ESPIONAGEM: Maletas de ESCUTA no Planalto.

3 years ago

A líder do PSOL na Câmara dos Deputados, a deputada Talíria Petrone (RJ), e o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), líder do MBL, vão escrever um manifesto do grupo de parlamentares que preparam um ‘superpedido’ de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.
“Há abismos que separam os partidos, parlamentares e campos políticos que estavam lá. Não são pequenas diferenças que me separam do Alexandre Frota (PSDB), do Kim, da Joice. Mas tem algo que nos unifica neste momento, que é a necessidade do impeachment do Bolsonaro para que o país possa respirar. Há um entendimento comum sobre a necessidade de interrupção do ciclo de barbárie no país”, afirma Talíria ao jornal Folha de S. Paulo.
João Doria, que usou do BolsoDoria nas eleições, diz que se arrepende de votar em Jair Bolsonaro. O governador de São Paulo e possível candidato à Presidência da República em 2022 João Doria (PSDB) afirmou que errou ao votar e apoiar Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio enviou para o plenário da Corte ação dos partidos PCdoB e Psol contra o presidente Jair Bolsonaro e a maneira como tem conduzido a pandemia. As siglas partidárias apontam que há “omissão institucional” por parte do mandatário.
O magistrado pediu que as partes apresentem, em 5 dias, dados sobre o processo. Também solicitou manifestação por parte da AGU (Advocacia-Geral da União) e da PGR (Procuradoria-Geral da República).
Recentemente, a inteligência do governo emitiu alerta ao Planalto e a ministros de Jair Bolsonaro sobre a identificação de sinais de maletas de grampo na Esplanada.
A preocupação levou alguns auxiliares do presidente a trocar de número de celular. Uma fonte militar revelou ao Radar que, além da Esplanada, o sinal dos aparelhos foi localizado nas proximidades da área militar onde ficam os comandos das Forças Armadas.

Loading comments...