Cuidado com quem quer te convencer a tomar a vacina temerária

3 years ago
784

😈🤛As plataformas removem, de maneira discricionária os conteúdos publicados e "matam" os usuários excluindo-os.
A censura virou prática diária e usual, contrariando dispositivos constitucionais e violando a liberdade de expressão.
A censura é um poder sem precedentes pois essas plataformas atingem bilhões de pessoas de diversas classes sociais e em praticamente todos os países.
Censura é incompatível com a pluralidade de ideias e com a diversidade, atributos esperados em ambientes democráticos.
🆘🇺🇸
A desfaçatez é tanta que até o Presidente dos EUA foi banido das maiores redes.
🇵🇱💪
A Polônia está com um projeto de lei visando garantir a liberdade de expressão online, permitindo os usuários de internet reclamarem contra remoções arbitrárias de postagens.
Confira o brado de Sebastian Kaleta, o vice-ministro da Justiça da Polônia, no nossa MEGA paper (abaixo).
🤔
🆘🇧🇷Visando coibir o abuso de poder cometido pelas plataformas de internet, como o Facebook, YouTube e Twitter, foi protocolado no dia 4/2/2021 na Câmara dos Deputados o PL, Projeto de Lei, 213/2021, de autoria do parlamentar Luiz Philippe de Orleans e Bragança.
O Deputado Federal é descendente de D. Pedro II, um grande defensor da liberdade de imprensa mesmo quando foi o primeiro governante mundial atacado pelo fake news e alvo de assassinato de reputações.
❗️
Sendo convertido em Lei o PL 213/2021, as plataformas só poderão remover conteúdos determinados por ordens judiciais, assegurando o direito do usuário ser notificado sobre os motivos da indisponibilização do conteúdo e garantindo o direito de defesa.
O PL 213/2021 segue o Marco Civil da Internet e, além de multas, prevê outras sanções pelo descumprimento das medidas previstas, semelhantes às infrações relacionadas à proteção dos registros, dos dados pessoais e das comunicações privadas.
🤑
Deixar para as empresas decidirem o que pode ou não ser difundido, não é democrático!
Há movimento mundial visando conter o poder quase ilimitado das chamadas big techs na área de comunicações pela internet.
Alguns países já perceberam o risco da concentração de poder nos provedores de aplicação e em suas plataformas.
A premiê alemã Angela Merkel apontou como “problemático” o banimento de contas, e outros líderes alemães sentiram a necessidade de limitar o poder das companhias e de se assegurar a liberdade de expressão.
Saiba mais no video
https://bit.ly/fluor9 YouTube ou
https://bit.ly/fluores Facebook
⚠️
Para saber tudo sobre esse assunto, confira o MEGA paper https://bit.ly/espiral-silencio

Loading comments...