“Pelo nome de Jesus” – São Tomás Becket

3 years ago
85

O 29 de dezembro, 2020, o Presidente Donald Trump declarou que o aniversário da morte do São Tomás Becket deve ser comemorado em todo o país. A proclamação oficial fala sobre a história do Tomás Becket, o arcebispo que se recusou a permitir que o rei Henrique II tivesse mais controle da igreja na Inglaterra. Quando Henrique II o ameaçou, Becket respondeu: “Deus é o governante supremo, acima dos reis” e citando Atos 5:29: “É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens.”

Com o tempo, lhe deram um ultimato: ceder às exigências do rei ou morrer. Ele respondeu: “Pelo nome de Jesus e a defesa da Igreja estou preparado para abraçar a morte.” A nossa liberdade religiosa atual foi comprada com o sangue de mártires. Nessa época de confinamentos intermináveis, máscaras obrigatórias e restrições de todo tipo, é importante lembrar que é difícil recobrar qualquer liberdade que entregamos.

A rebelião contra tiranos é obediência a Deus. Assim os Estados Unidos foi fundado. Nas palavras do Patrick Henry: “É a vida tão cara, ou a paz tão doce, a ser comprado ao preço de cadeias e escravidão? Proibi-la, Deus Todo-Poderoso! Não sei que curso outro pode tomar; mas, quanto a mim, dê-me a liberdade, ou dê-me a morte!” Defender a liberdade é mais importante do que estar confortável; é mais importante do que a vida. O amor de Deus é melhor do que a vida; nada pode nos separar do amor dele. Seja firme e inabalável na fé. Não vacile; nunca ceda nem um milímetro. Como Jesus disse, nesse mundo vamos sofrer um pouco, mas não se preocupe: ele já venceu o mundo.

Loading comments...