Premium Only Content

Em 2007, Bolsonaro defendeu que STF abrisse CPI do Apagão Aéreo
Em 2007, Bolsonaro defendeu que STF abrisse CPI do Apagão Aéreo
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu, quando era deputado federal, que o Supremo Tribunal Federal (STF) abrisse uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o setor aéreo.
Entenda: Como funciona uma CPI e quais as consequências
"Eu espero que o Supremo tenha, apesar do que eu falei aqui, é o Supremo... Espero que tenha uma decisão lá voltada para a razoabilidade e deixe instalar a CPI", disse o presidente em entrevista à TV Câmara em 2007.
Na ocasião, a Câmara decidiu não levar adiante a criação da chamada CPI do Apagão Aéreo, mas o plenário do Supremo, em abril de 2007, determinou a instalação da comissão. Entre os deputados que pediram a criação da CPI no STF estava Onyx Lorenzoni, atual secretário-geral da Presidência.
Nesta sexta (9), Bolsonaro criticou o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, por ter determinado a instalação no Senado de CPI para investigar a atuação do governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19.
Por meio de uma rede social, o presidente afirmou, em relação a Barroso, que "falta-lhe coragem moral e sobra-lhe imprópria militância política."
Barroso respondeu: "Na minha decisão, limitei-me a aplicar o que está previsto na Constituição, na linha de pacífica jurisprudência do Supremo Tribunal Federal, e após consultar todos os ministros. Cumpro a Constituição e desempenho o meu papel com seriedade, educação e serenidade. Não penso em mudar".
-
1:01:22
BonginoReport
3 hours agoDems Take Credit For Ceasefire, Blame Trump - Nightly Scroll w/ Hayley Caronia (Ep.155)
63.9K31 -
LIVE
SpartakusLIVE
1 hour agoLIVE from SUPER SECRET, VIP Location || BEACH FRONT into Verdansk
354 watching -
LIVE
LFA TV
22 hours agoLIVE & BREAKING NEWS! | TUESDAY 10/14/25
919 watching -
1:11:30
Turning Point USA
4 hours agoCharlie Kirk Receives The Medal of Freedom at The White House | 10.14.2025
163K66 -
1:06:24
TheCrucible
3 hours agoThe Extravaganza! EP: 53 with guest co-host Rob Noerr (10/14/25)
21.6K15 -
1:31:12
Kim Iversen
3 hours agoMAYDAY! America’s Food System Is Collapsing — And Trump Thinks CHINA Will SAVE Us?
32.3K79 -
StoneMountain64
6 hours agoBattlefield 6 Sniping and Unlocking SNIPERS from LONG RANGE
25.3K1 -
LIVE
GritsGG
1 hour agoRANKED GRIND! Most Wins in WORLD! 3734+!
109 watching -
3:59:54
Right Side Broadcasting Network
7 hours agoLIVE REPLAY: President Trump Participates in the Charlie Kirk Medal of Freedom Ceremony - 10/14/25
136K38 -
1:05:00
Dr. Drew
6 hours agoLetitia James Just Found Out "No One Is Above The Law" In Spectacular Display Of FAFO w/ Viva Frei – Ask Dr. Drew
53.7K24