O Arrependimento de Manassés

2 months ago
14

O Arrependimento de Manassés

A mensagem explora o poder do arrependimento através da história de Manassés, rei de Judá que praticou idolatria, feitiçaria e outras coisas abomináveis, desviando o povo de Deus. Humilhado e levado cativo à Babilônia, Manassés se arrependeu profundamente, orou e buscou a Deus, que o restaurou ao seu reino. Transformado, ele removeu os ídolos e deuses estranhos do Templo, restaurou o culto ao Senhor e guiou o povo ao caminho certo, mostrando que o verdadeiro arrependimento gera mudança de atitude e frutos dignos, como pregava João Batista.

A pregação destaca que Deus pode converter até os mais afastados, como Manassés e Paulo, se houver humildade e busca sincera. Somos “santos que eventualmente pecam”, e Deus disciplina aqueles a quem ama para nossa santificação.

No entanto, há exceções: pecados “para a morte”, como os de Herodes, Ananias e Safira, não devem ser objeto de oração por conversão, mas julgados. Além disso, autoridades que invertem sua função divina, exaltando o mal e punindo o bem, como Hitler, não devem ser alvos de oração por conversão, mas combatidos, pois perderam sua legitimidade diante de Deus. A mensagem chama à humildade, oração, jejum e resistência ao mal para sermos vencedores.

Passagens da Bíblia:

2Cr 33:1-16; 2Cr 7:14;
2Co 7:9-10; Hb 12:4-11;
1João 5:16-17; Rm 13:3-4.

Loading comments...