Premium Only Content

THE SAME AGENTS OF THE 2015 IRAN NUCLEAR DEAL WERE THE SAME AGENTS OF THE CHINA PANDEMIC DEAL.
THE SAME AGENTS OF THE 2015 IRAN NUCLEAR DEAL WERE THE SAME AGENTS OF THE CHINA PANDEMIC DEAL.
Por trás do motivo - Por que Donald Trump busca se retirar do acordo nuclear com o Irã?
HispanTV
19/09/2017
Julho de 2015 marcou a assinatura do "acordo do século". Foi assim que cientistas polÃticos, historiadores e lÃderes mundiais descreveram o acordo nuclear entre o Irã e o Grupo dos Cinco + Um.
Os principais engenheiros do acordo nuclear trabalharam incansavelmente para alcançar um marco no mundo da diplomacia e da polÃtica. Mas tudo isso foi alcançado nos últimos meses do governo do ex-presidente americano Barack Obama.
Novos ventos sopram nos Estados Unidos com a chegada do magnata imobiliário Donald Trump à presidência e, com ele, o mundo está virando de cabeça para baixo. Trump começou a questionar e ameaçar cada ordem, cada entidade, cada paÃs. No caso do Irã, ele busca encontrar ou criar alguma brecha legal em um dos acordos mais complexos, seguros e juridicamente sólidos.
Muitos sugerem que a audácia e a postura de Trump se devem, em parte, aos seus laços estreitos com Israel e a Arábia Saudita, que tentaram arduamente, mas sem sucesso, frustrar as negociações nucleares com Teerã. Alguns dizem que o governo Trump está mais uma vez isolando os Estados Unidos porque até mesmo seus aliados ocidentais, que são partes do acordo com o Irã, demonstraram um forte compromisso com o acordo nuclear.
Autoridades iranianas se manifestaram para denunciar o fracasso dos Estados Unidos em cumprir suas obrigações sob o acordo nuclear. O lÃder iraniano, o aiatolá Seyed Ali Khamenei, afirmou que qualquer irregularidade com o acordo nuclear enfrentará uma reação negativa da República Islâmica. O presidente iraniano, Hassan Rouhani, deixou claro que o Irã jamais violará o acordo, mas, se seu homólogo o fizer, o Irã responderá.
Os Estados Unidos impuseram sanções contra o Irã, citando seu programa de mÃsseis e seu apoio ao presidente sÃrio, Bashar al-Assad. O Departamento do Tesouro dos EUA, em comunicado, informou que 16 entidades e indivÃduos iranianos foram sancionados por "apoiar atores ilÃcitos iranianos ou atividades criminosas transnacionais". No entanto, para manter o cumprimento de seus compromissos, decidiu suspender outras sanções em resposta à s suas obrigações sob o Plano de Ação Integral Conjunto (JCPOA) sobre o programa de energia nuclear do Irã.
Por sua vez, o lÃder iraniano deixou claro à s autoridades americanas que o Irã é uma nação soberana e jamais aceitará opressão ou se curvará à s suas exigências.
O presidente iraniano também declarou: "Jamais iniciaremos uma violação do acordo internacional, mas se a outra parte decidir violar os direitos do povo iraniano, o Irã, sem dúvida, responderá adequadamente."
Por: Cristina Leiva.
-
LIVE
Nikko Ortiz
51 minutes agoShotguns Only? - Rumble LIVE
182 watching -
LIVE
Randi Hipper
25 minutes agoSEC CHAIR PAUL ATKINS DROPS BOMBSHELL NEWS! BITCOIN INVESTORS LISTEN!
91 watching -
LIVE
Total Horse Channel
2 hours ago2025 Quarter Horse Congress * Celeste Center * Tuesday September 30th
79 watching -
1:00:17
SGT Report
12 hours agoEND GAME: SILVER & GOLD ALL-TIME HIGHS -- Bix Weir
15.7K15 -
LIVE
Matt Kohrs
10 hours agoGovernment Shutdown, Stocks on Tilt & Live Trading Market Open
781 watching -
LIVE
Wendy Bell Radio
5 hours agoDemocrats Play Government Shutdown Chicken
7,001 watching -
LIVE
Barry Cunningham
10 hours agoBREAKING NEWS: PRESIDENT TRUMP AND PETE HEGSETH MAKE HUGE ANNOUNCEMENTS!
3,182 watching -
25:11
Tucker Carlson
20 hours agoThe 9/11 Files: The Cover-up Commission | Ep 2
103K32 -
LIVE
LFA TV
11 hours agoBREAKING NEWS ALL DAY! | TUESDAY 9/30/25
1,544 watching -
1:09:10
Game On!
21 hours ago $1.90 earnedFINALLY! MLB Postseason IS HERE!
46.6K4