2005 - MALAS DE DINHEIRO E ENCONTROS COM DIRIGENTES DO PT, SECRETÁRIA DESMENTE VALÉRIO

4 months ago
16

2005 - MALAS DE DINHEIRO E ENCONTROS COM DIRIGENTES DO PT, SECRETÁRIA DESMENTE VALÉRIO
TV GLOBO - BOM DIA BRASIL - 29/06/2005 - Saques milionários, malas de dinheiro, encontros com dirigentes do PT e mais o desvio de recursos do governo do Distrito Federal. Todas essas denúncias têm um personagem central: o publicitário Marcos Valério. As investigações em andamento na Polícia Federal, no Ministério Público e na CPI dos Correios se fecham entorno dele.
Marcos Valério foi novamente acusado pela ex-secretária Fernanda Karina Somaggio em depoimento, ontem. No Conselho de Ética da Câmara, ela revelou que eram feitos saques elevados de dinheiro às vésperas de reuniões entre o publicitário e a cúpula do PT. Hoje, quem vai é o próprio Marcos Valério. Outros funcionários do publicitário devem ser chamados a depor na CPI dos Correios.
Um relatório do Coaf (Conselho de Atividades Financeiras) aponta que várias pessoas ligadas ao empresário são suspeitas de participar de um esquema de desvio de recursos públicos do governo do Distrito Federal. Um levantamento preliminar do Ministério Público revelou que algumas dessas pessoas passaram a ostentar em curto espaço de tempo padrão de vida muito superior, criando empresas e comprando carros e imóveis. A primeira a falar em malas de dinheiro, a ex-secretária Fernanda Karina, depôs ontem no Conselho de Ética.
Nárcio Rodrigues, deputado (PSDB-MG).
Paulo Pimenta, deputado (PT-RS).
Zulaiê Cobra, deputada (PSDB-SP).
Pauderney Avelino, vice-líder do PFL.
Jairo Carneiro, relator da Comissão de Ética.
Antônio Carlos Magalhães Neto, vice-líder do PFL.

Loading comments...