PÁSCOA - JESUS E DISCÍPULOS SACRIFICADOS

Streamed on:
61

Está escrito: Atos 12:3 e 4
3. E, vendo que isso agradara aos judeus, CONTINUOU, MANDANDO PRENDER TAMBÉM A PEDRO. E eram os dias dos ázimos.
4. E, havendo-o prendido, o encerrou na prisão, entregando-o a quatro quaternos de soldados, para que o guardassem, querendo apresentá-lo ao povo depois da páscoa. (Easter)

O verso 3 mostra que PEDRO foi PRESO durante os dias dos pães ázimos (de 15 a 21 de abril). A Bíblia diz: “E eram os dias dos ázimos”. A páscoa (14 de abril) já havia chegado e passado. Herodes não poderia estar se referindo à páscoa (Passover) em sua declaração, mas se referindo à páscoa pagã “Easter”. A próxima Páscoa (Passover) ainda estava um ano distante. Mas para o festival pagão faltavam ainda alguns dias.
Lembrem-se! Herodes era um romano pagão que adorava a (rainha dos céus). Ele NÃO era judeu. Desse modo Herodes não teria motivo para celebrar a páscoa dos judeus. Alguém pode argumentar que ele desejava esperar que a Páscoa passasse com medo de transtornar os judeus. Existe duas faltas graves nessa linha de raciocínio: Primeira: Pedro já não era considerado um judeu. Ele havia repudiado o judaísmo. Então os judeus não teriam razão alguma para ficar transtornados com os atos de Herodes. Segunda, ele não poderia estar esperando até que a Páscoa terminasse achando que os judeus não matariam um homem durante a sua festa religiosa. Contudo eles haviam MATADO Jesus durante a páscoa (Mateus 26:17-19 e 47). Também haviam ficado excitados com o DEGOLAMENTO de Tiago a mando de Herodes.
Todos sabemos que a população se enche de coragem para praticar atos violentos durante as festividades religiosas e não depois destas.

1 – PEDRO: Segundo a tradição, foi crucificado de cabeça para baixo em Roma.
2 – ANDRÉ: Segundo a tradição, foi martirizado e morto na Grécia.
3 – TIAGO: Filho de Zebedeu, morto por Herodes. Atos 12:1,2. O primeiro dos apóstolos a ser morto.
4 – JOÃO: Irmão de Tiago, lançado vivo num tacho de óleo fervente, mas nada sofreu, Deus o livrou como fez com os moços lançados na fornalha de fogo ardente. Depois foi exilado para a ilha de Patmos onde recebeu as Revelações do Apocalipse. Era o mais jovem dos discípulos, e foi o último deles a morrer, possivelmente em Éfeso, de morte natural.
5 – FELIPE: De acordo com “Genealogias dos Apóstolos”, morreu de morte natural.
6 – BARTOLOMEU: Segundo a tradição, foi posto vivo num saco e lançado no mar.
7 – TOMÉ: Segundo a tradição, trabalhou na Índia e aí foi martirizado e morto.
8 – MATEUS: Segundo a tradição, morreu de morte natural na Etiópia ou na Macedônia.
9 – TIAGO: FILHO DE ALFEU, um livro do seu tempo relata que ele foi apedrejado pelos judeus, em Jerusalém, por pregar Cristo.
10 – TADEU: Sabe-se apenas que foi sepultado em Beirute, ou no Egito.
11 – SIMÃO: O Zelote, segundo uma tradição, trabalhou no norte da África e sofreu martírio na Palestina durante o reinado de Domiciano, perseguidor dos cristãos.
12 – JUDAS: Enforcou-se após trair Jesus. S. Mateus 27:3-5.
Poderíamos ainda acrescentar APÓSTOLO PAULO, que não esteve entre os doze, mas foi chamado para ser apóstolo pessoalmente por Jesus: Foi decapitado próximo de Roma, segundo a tradição.

Loading comments...