📢🎬MÁRIO FROTA - DINHEIRO EM EXTINÇÃO🎬📢

5 months ago
62

Neste episódio de «Isto é o povo a falar», o professor Mário Frota aborda a relevância do dinheiro físico numa sociedade cada vez mais digitalizada.

Frota sublinha que a recusa na aceitação de moedas e notas contraria regulamentos da União Europeia e que o acesso ao dinheiro físico é essencial para a inclusão social e os direitos dos consumidores.

Critica ainda a ausência de sanções para os estabelecimentos que não aceitam pagamentos em moeda legal e adverte para os riscos inerentes à transição para um sistema financeiro digital, que pode comprometer a privacidade e levar ao sobreendividamento.

O programa destaca que as pessoas desejam preservar o seu direito ao uso do dinheiro físico, o qual é fundamental para a liberdade e a soberania.

Fonte: https://tinyurl.com/istomfr0ta
(15/02/2025)

Loading comments...