Premium Only Content

‘Caguei para a prisão’, diz Bolsonaro sobre Acusações da PGR
Em meio à investigação da Procuradoria-Geral da República (PGR) que aponta a suposta de golpe, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (20) não se importar com a possibilidade de ir preso.
“O tempo todo isso de ‘vamos prender Bolsonaro’. Eu caguei para a prisão”, declarou durante o Seminário Nacional de Comunicação do Partido Liberal, que acontece em Brasília. O ex-presidente chegou a ser interrompido por aplausos, sob gritos de “mito”.
Durante o evento com filiados do PL, Bolsonaro disse não ter “obsessão pelo poder”, mas “paixão pelo Brasil”. Ele criticou as acusações, alegando que “todas as narrativas foram por água abaixo” e ironizou a denúncia da PGR. “Investiram pesadamente agora nessa última: golpe”, declarou. Na ocasião, o ex-chefe de governo e outras 33 pessoas foram denunciadas por tentativa de golpe de Estado.
A denúncia, apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) dois dias antes, aponta o ex-presidente como líder de uma organização criminosa que atuou contra a democracia. Segundo a PGR, o plano tinha um “projeto autoritário de poder”. O órgão pede que Bolsonaro seja condenado por cinco crimes: liderança de organização criminosa armada; deterioração de patrimônio tombado; tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União; e golpe de Estado.
Bolsonaro ironizou as acusações e ridicularizou o fato de ter sido citado como articulador de um golpe enquanto estava nos Estados Unidos. “Eu estava lá com o Pato Donald e a Minnie, e tentei dar o golpe de 8 de janeiro aqui?”, questionou. Em outro momento, o ex-presidente ainda alfinetou Flávio Dino, também ministro do Supremo e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Lula. “O outro se reuniu com traficantes, e não teve problema nenhum, no morro do Rio de Janeiro”, disse Bolsonaro.
O ex-presidente voltou a insinuar que as eleições de 2022 foram fraudadas. “Mas e vocês? Teve fraude na minha eleição, alguém sabe aí?”, disse ao público, que respondeu que “sim”.
Agora, cabe ao STF decidir se aceita ou não a denúncia. Caso seja aceita, o ex-presidente se tornará réu e responderá a um processo penal, podendo ser condenado e preso. Somadas, as penas máximas para os crimes citados podem ultrapassar 40 anos.
Além disso, Bolsonaro voltou a se apresentar como pré-candidato à Presidência em 2026, mesmo estando inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): “Podem existir pessoas mais preparadas do que eu, mas eu tenho o couro mais grosso”.
-
The White House
6 hours agoPresident Trump Makes an Announcement, Sep. 2, 2025
8.86K11 -
2:15:05
MattMorseTV
3 hours ago $9.90 earned🔴Trump's Oval Office BOMBSHELL.🔴
15.3K19 -
18:14
Real Estate
15 hours ago $0.38 earnedRising Prices PUSHING AMERICANS OVER THE EDGE
6.39K1 -
1:43:35
Russell Brand
3 hours agoTrump Demands Big Pharma PROVE Covid Vaccine Is Safe – Did Pfizer LIE?! - SF626
131K25 -
LIVE
Due Dissidence
4 hours agoIsrael THREATENS Greta, InfoWars Host QUITS, FL Losing $200M on EMPTYING Alligator Alcatraz
916 watching -
6:09:56
Law&Crime
7 hours ago $0.84 earnedLIVE: Adelson Matriarch Murder Trial — FL v. Donna Adelson — Day 6
12.8K -
1:08:04
Sean Unpaved
3 hours agoGridiron Shocks: Arch's Rough Start, Belichick's Tar Heel Tumble, & NFL Week 1 Buzz
29.5K -
1:47:00
Professor Nez
2 hours ago🚨🇺🇸President Trump makes MAJOR Announcement from Oval Office TODAY!
9.2K5 -
1:05:22
Timcast
4 hours agoLiberals Claim TRUMP DIED Or Is Dying And Will RESIGN Today At 2pm
139K120 -
1:47:55
The Dilley Show
4 hours ago $16.41 earnedChicago in the Crosshairs, Grifters Crash Out and More! w/Author Brenden Dilley 09/02/2025
67.6K8