Premium Only Content
MANUAL PARA VIDA
ESTÁ ESCRITO - ROMANOS 12
1, ROGO-VOS pois irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2, E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
3, Porque pela graça, que me é dada, digo a cada um de entre vós que não saiba mais do que convém saber, mas que saiba com temperança, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.
4, Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,
5, Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo; mas individualmente somos membros uns dos outros.
6, De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
7, Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar haja dedicação ao ensino,
8, Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.
9, O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.
10, Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
11, Não sejais vagarosos no cuidado: sede fervorosos no espírito, servindo ao SENHOR;
12, Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
13, Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
14, Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
15, Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
16, Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
17, A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
18, Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
19, Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o SENHOR,
20, Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
21, Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
-
2:21:49
SIMCEROS
23 days agoVIOLÊNCIA AUMENTA ATÉ FAZEREM A FALSA PAZ - 02-11-2025
891 -
1:07:49
Man in America
10 hours agoBANNED TECH: The Tesla Secrets Rockefeller Crushed to Keep You Sick w/ Linda Olsen
32.1K7 -
4:40:43
Drew Hernandez
23 hours agoCANDACE OWENS ASSASSINATION PLOT?
39.7K13 -
1:05:15
Inverted World Live
8 hours agoOne Big Happy Thanksgiving | Ep. 147
80.4K5 -
2:44:12
TimcastIRL
7 hours agoCandace Owens OFF AIR, Warns France Trying To KILL HER, Says Feds CONFIRM RECEIPT | Timcast IRL
222K179 -
5:55:35
SpartakusLIVE
8 hours ago#1 King of Content ARRIVES, The Masses UNDULATE with EXCITEMENT
48K4 -
15:51
Upper Echelon Gamers
9 hours ago $7.10 earned"INFLUENCERS" - House of LIES
27.7K3 -
1:29:23
Glenn Greenwald
10 hours agoMarco Rubio, Europe Thwart Ukraine Peace Deal; NSA Illegally Leaks Steve Witkoff's Diplomatic Calls; Bari Weiss's Comically Out of Touch Plan for CBS | SYSTEM UPDATE #550
160K96 -
51:15
State of the Second Podcast
12 hours agoCan You Trust Paid Gun Reviews? (ft. Tactical Advisor)
50.7K4 -
8:56
MetatronGaming
10 hours agoSuper Nintendo NA vs PAL
47.4K10