A verdadeira face do sionismo é revelada durante esta conversa com o Rabino Chefe da França,

4 months ago
49

A verdadeira face do sionismo é revelada durante esta conversa com o Rabino Chefe da França, Haïm Korsia:
Jornalista: "É possível participar de uma manifestação pró-palestina para apoiar a população de Gaza, carregar uma bandeira palestina, condenar os massacres que estão sendo cometidos agora em Gaza sem ser rotulado de antissemita?"
Rabino: "Os massacres dos quais estamos falando em Gaza são um ato de guerra que recai sobre o Hamas, que não está devolvendo os reféns feitos pelos terroristas do Hamas, que continua enviando mísseis para Israel, que recusa todas as propostas de cessar-fogo oferecidas pela França, América, Egito..."
Jornalista (o interrompe): "É a população civil que está sofrendo"
Rabino: "É um ato de guerra que nenhum país do mundo conduziria como Israel está fazendo, e não tenho absolutamente nada do que me envergonhar em como Israel está conduzindo a luta".
Jornalista: "Você não está desconfortável com a política que está sendo executada por Netanyahu em Gaza?"
Rabino: "Eu nunca me sinto desconfortável com uma política que consiste em defender os cidadãos".
Jornalista (insiste): "Estou tentando entender por que é tão difícil condenar também os massacres que estão sendo cometidos em Gaza".
Rabino: "Porque eles não são da mesma ordem".
Jornalista: "Mas estamos em 40.000 mortes".
Rabino: "Sim, porque houve 1.200 mortes que parecemos esquecer... Além disso, todos os países que fizeram acordos com Israel, incluindo os países árabes, não denunciaram esses acordos. Ou seja, todos ficariam muito felizes se Israel terminasse o trabalho."

Loading comments...