A Perfect Planet ★ BBC Earth Series

2 months ago
30

A Perfect Planet ★ BBC Earth Series
por BBC

Data de publicação 2021-01-03
Uso Marca de Domínio Público
Tópicos BBC Áudio Dolby Pro Logic II Legendas BBC Terra Um Planeta Perfeito Série Inteira Download Link Todos os Episódios Série Completa Educacional Aprendizes Adultos PBS Telecurso Escola Casa
Idioma Inglês

A Perfect Planet ★ Complete BBC Earth Series - A Legendas e Dolby Pro Logic II Áudio incluído!

Encontrei o DVD ISO Imagens de origem aqui: https://archive.org/details/a-perfect-planet-iso Meus agradecimentos ao uploader!!

A série contém imagens que podem perturbar alguns espectadores - especialmente #5 Humanos "o resgate de elefantes órfãos no Quênia", o que foi particularmente perturbador para mim - espectadores sensíveis podem querer pular a primeira parte dessa seção.

Wikipédia, a enciclopédia livre: https://en.wikipedia.org/wiki/A_Perfect_Planet

A Perfect Planet é uma série de cinco partes de ciências da terra de 2021 apresentada por David Attenborough. O primeiro episódio estreou em 3 de janeiro de 2021 na BBC One. As filmagens ocorreram ao longo de quatro anos, em 31 países, com dificuldades de navegação da tripulação em temperaturas extremas e locais remotos. O processo de edição foi afetado pela pandemia do COVID-19. A série abrange vulcões, o sol, o clima e os oceanos, com o episódio final focado no impacto humano no meio ambiente. Recebeu uma recepção crítica positiva.

Filmagens
A estréia "Volcano" apresenta cobertura de flamingo no Lago Natron que Attenborough descreveu como "uma das sequências mais memoráveis [que ele] tinha visto na televisão". Para chegar ao Lago Natron, um hovercraft teve que ser enviado do Reino Unido. A tripulação teve que usar raquetes de neve em apartamentos de lama para evitar queimaduras devido ao calor. O produtor da série, Huw Cordey, achou que a "remoção" das Galápagos era um desafio durante as filmagens.

Para "The Sun", episódio dois, o produtor Nick Shoolingin-Jordan e o cinegrafista Rolf Steinmann experimentaram dificuldades técnicas com temperaturas extremas, Shoolingin-Jordan na Ilha Ellesmere e em um deserto, e Steinmann no Ártico. No deserto, os tecidos embebidos em água eram necessários para resfriar a câmera a uma temperatura na qual ela poderia operar, enquanto as câmeras de drones no Ártico tinham um tempo de operação limitado entre serem aquecidas com um secador de cabelo e congelar imóveis durante as filmagens.

"Tempo" retrata o deserto de Gobi, que Attenborough não visitou. A tripulação procurou encontrar uma espécie de camelo numeração 450 no deserto e 1000 no mundo. Ele disse: "Não é provável que eu seja enviado para lá, porque não há muitos animais, mas há fósseis e eu adoraria ir." O produtor do episódio, Ed Charles, relatou que "literalmente não havia som além do sussurro do vento", descrevendo-o como uma "sensação muito estranha". Ele disse que vários dias muitas vezes se passaram sem "mesmo uma sugestão de outro animal vivo". A operadora de câmeras Sophie Darlington disse que não pisar nos caranguejos vermelhos da Ilha de Natal vistos em "Weather" foi uma dificuldade, com a equipe tendo que arrasar o chão para limpar as criaturas.

Charles disse que os chocos em "Oceanos" começaram a exibir cores mais vibrantes quando se ajustaram à presença da tripulação. Um sapo de madeira em um episódio se congela como uma alternativa à hibernação; para capturar essa ação, a equipe filmou dentro de um freezer por 10 dias.

O episódio final, "Humans", foi descrito por Attenborough como "a história mais importante do nosso tempo": abrange o impacto humano no meio ambiente. Ele mostra o resultado de três semanas de filmagem em um navio da Marinha de Netuno. Para embarcar em barcos de pesca, a tripulação se aproximava de barcos pequenos e rápidos à distância; apenas barcos que pescavam legalmente eram embarcados com sucesso. A produtora assistente Emily Franke pretendia "mostrar aos espectadores o impacto de nossas práticas de pesca".

A série é narrada por David Attenborough.

Deixei as Legendas no Vídeo e codifiquei o som como Dolby Pro Logic II - para usar esses recursos, você precisará baixar esses vídeos e reproduzi-los do seu dispositivo.

Pode descarregar a série inteira ★, com legendas ★ de uma só vez, AQUI (3.9 GB): https://archive.org/compress/a-perfect-planet/formats=MPEG4&file=/a-perfect-planet.zip

____________________________________________________________________________________
Isenção de Direitos Autorais:
De acordo com a Seção 107 da Lei de Direitos Autorais de 1976
o subsídio é feito para "uso justo" para fins como críticas
comentário, reportagem de notícias, ensino, bolsa de estudos e pesquisa. Uso justo
é um uso permitido pelo estatuto de direitos autorais que poderia ser
infringir. Sem fins lucrativos, educacional ou uso pessoal dicas o equilíbrio em
favor do uso justo.

Esses vídeos devem ser usados apenas para fins gratuitos, pessoais e educacionais.
___________________________________________________________________________________

Episódios:
1 "Vulcão"
Vulcões criam habitats para muitos animais incomuns. Os flamingos menores voam para se reproduzir no lago Natron, nas proximidades de Ol Doinyo Lengai, na Tanzânia, enquanto as cegonhas Marabou chegam para pegar jovens recém-nascidos. Uma iguana terrestre sobe na cratera da ilha Fernandina, nas Galápagos, para botar ovos. Vampiro chão tentilhão roubar sangue de Nazca Boobies. Tartaruga gigante de Aldabra procura sombra durante as partes mais quentes do dia. Lontras de rio em peixes de Yellowstone em rios aquecidos por fontes termais. Ursos castanhos Kamchatka acordam da hibernação e caçam salmão no Lago Kurile.

2 "O Sol"
A inclinação da Terra torna a luz variável ao longo do ano. Nos trópicos, os gibões procuram figos maduros, polinizados pela vespa figo. Lobos do Ártico tentam caçar boi almiscarado e lebres do Ártico. Um sapo de madeira desperta de uma hibernação congelada. As cobras-garra no Canadá saem na primavera e competem por parceiros. Uma raposa do Ártico no Canadá tenta roubar ovos de gansos de neve. No deserto do Saara, formigas prateadas procuram comida antes de superaquecer. No outono, macacos de nariz esnobe dourado na China lutam por comida antes do próximo inverno. As águas de cisalhamento na Nova Zelândia voam para o norte até o Alasca para evitar o inverno, enquanto as baleias jubarte chegam ao mesmo tempo.

3 "Tempo"
Várias chuvas em todo o planeta moldam muitos habitats. Na Zâmbia, morcegos aguardam frutas após as chuvas de outubro. Formigas de fogo na floresta amazônica se unem em uma jangada para flutuar depois que sua colônia é inundada. Tartarugas gigantes depositam seus ovos em bancos de areia no rio Amazonas. Um sapo da chuva na África do Sul procura comida à noite. Camelos Bactrianos no deserto de Gobi comem neve para se reidratar. Christmas Island Red Crabs aguardam chuvas de monção por sua migração para a costa para liberar seus ovos. No Rio Zambeze, quelea de bico vermelho chega para beber água doce, mas deve fugir dos crocodilos do Nilo. Os comedores de abelhas carmin constroem seus ninhos em falésias secas na margem do rio, mas devem se esquivar das águias-pesqueiras africanas. Os hipopótamos masculinos competem por território durante a estação seca.

4 "Oceanos"
As marés e correntes em movimento criam oportunidades, mas também desafios para muitos animais. Golfinhos perto da África do Sul caçam cavala, ao lado de gansos. Galápagos iguanas marinhas em Fernandina Island mergulho para algas. No Indo-Pacífico, o choco flamboyant masculino tenta atrair um companheiro. Os patos Eider no estreito de Saltstraumen na Noruega mergulham para mexilhões. Golfinhos-nariz-de-garrafa caçam tamboril nas Bahamas. Fêmeas de tubarões-limão vêm para as florestas de mangue para dar à luz. As raias-manta no Pacífico se reúnem na desova do peixe-cirurgião para comer os ovos. Grupos de tubarões de recife de trevally e Blacktip caçam hardyhead perto de Lizard Island pelo nordeste da Austrália. Os pinguins-de-rockhopper tentam voltar aos seus ninhos. As baleias do Éden coletam peixes passivamente, pois os estoques de peixes estão diminuindo.

5 "Humanos"
A atividade humana afetou a maioria dos habitats do nosso planeta. Vários projetos são mostrados, incluindo o resgate de elefantes órfãos no Quênia com o Sheldrick Wildlife Trust, parando a desertificação com a Grande Muralha Verde, animais sendo devolvidos à natureza pelo IPAAM, projetos de reflorestamento no Brasil, designação de áreas marinhas protegidas na África, resgate de tartarugas pelo New England Aquarium, fontes de energia renováveis e coleta de amostras de animais em biobancos.

Loading comments...