Não existe antagonismo na política brasileira, mas sim grupos e partidos políticos que se unem para dividir os 3 trilhões de reais.

4 months ago
49

Não existe antagonismo na política brasileira, mas sim grupos e partidos políticos que se unem para dividir os 3 trilhões de reais dos nossos impostos todos os anos, através de emendas parlamentares, benefícios, corrupção e lavagem de dinheiro.

Ninguém irá condenar Alexandre de Moraes nesta conjuntura, nem o STF e muito menos o Senado que está mais indignado com o corte das emendas parlamentares do que com os crimes que vem sendo perpetrados contra o Estado Democrático de Direito, se Alexandre de Moraes intervir mais uma vez e desbloquear o corte de Lula, tudo será dissolvido e as nossas liberdades individuais serão mais uma vez rifadas pelos caciques políticos.

Diante de tudo o que estamos vivendo, o acontecimento mais irreparável que pode acontecer a uma civilização não é ter um destino, mas apenas uma existência ocasional e temerária, flutuando entre a vida e a morte, indiferentemente.

Em uma sociedade civil justa, onde as pessoas são informadas com ética, liberdade e responsabilidade sem viés ideológico para com a vida humana, o poder obtido através do medo, do totalitarismo e da tirania, desaparecem.

Penso que só podemos garantir uma ciência humana e social autenticamente democrática - como uma herança comum para a humanidade e uma garantia de ordem e progresso - quando deixarmos de ser uma maioria que simplesmente fala, e nos transformarmos em uma imensa maioria que reage sem flutuar entre a vida e a morte, indiferentemente.

Loading comments...