Vladimir Putin, após suas visitas de estado à Coreia do Norte e ao Vietnã

1 month ago
50

🚨 Conferência de imprensa completa do presidente russo, Vladimir Putin, após suas visitas de estado à Coreia do Norte e ao Vietnã

🔸 A Rússia está a pensar em possíveis mudanças na sua doutrina nuclear - isto deve-se ao trabalho do inimigo para reduzir o limiar para a utilização de armas nucleares.

🔸 O acordo com a Coreia do Norte prevê assistência mútua em caso de agressão militar. A Coreia do Sul não tem nada a temer a este respeito se não planear atacar Pyongyang.

🔸 Não há novidade no acordo com a RPDC, as partes não mudaram quase nada em relação ao acordo celebrado na década de 60, que expirou.

🔸 As sanções contra a Coreia do Norte são desumanas e as restrições não podem ser impostas por razões políticas.

🔸 Para a Rússia, uma derrota estratégica significará o fim da sua condição de Estado, o que significa que não há necessidade de ter medo, temos de ir até ao fim.

🔸 O Ocidente irá atribuir todas as decisões impopulares a Zelensky e destituí-lo no primeiro semestre de 2025.

🔸 Se a Ucrânia associar as negociações com Moscovo à retirada das tropas russas, então isso nunca acontecerá.

🔸 A Rússia não pede ajuda a ninguém para conduzir a sua operação especial.

🔸 A reacção do Ocidente às iniciativas de paz era esperada, mas os políticos sensatos irão pensar nas iniciativas se quiserem acabar com o conflito.

🔸 O fornecimento de armas pela Coreia do Sul à Ucrânia será um erro, a Rússia poderá tomar medidas de resposta que provavelmente não agradarão à liderança da Coreia do Sul.

Loading comments...