For The Record #199 - A Política do SV40 - por Dave Emory

5 months ago
63

For The Record #199 - A Política do SV40
por Dave Emory

Data de publicação 2000
Uso Atribuição-Não-Comercial-Nenhum Trabalho Derivativo 3.0Licença Creative Commonsporncnd
Tópicos AIDS, Armas Bio, CDC, ICN, SV40
FTR #199 Este programa consiste na leitura do Atlântico Mensal artigo: "O Vírus e o Vacino."

Uma análise extremamente importante, o artigo apresenta informações convincentes confirmando a discussão sobre o vírus do macaco causador de câncer SV40. Originalmente discutido em programas que tratam do trabalho de Ed Haslam em seu livro Mary, Ferrie e o Vírus do Macaco: A História de um Laboratório Médico Subterrâneo(Wordsworth Press, copyright 1995), o SV40 contaminou a vacina contra a poliomielite administrada entre 1955 e 1963. (A evidência sugere que o vírus ainda é um contaminante da vacina. Algumas dessas evidências são apresentadas na análise que se segue.) Centrando-se no trabalho de Michele Carbone sobre o papel do SV40 no mesotelioma (um câncer de pulmão raro e mortal), a transmissão apresenta discussão científica detalhada de pesquisas que sugerem fortemente que o SV40 está envolvido na formação de cânceres dos ossos, sistema nervoso, rim e útero. (Ed Haslam apresentou dados indicando que o SV40 pode muito bem estar subjacente a uma epidemia sub-relatada de cânceres de tecidos moles: cânceres de mama e próstata, bem como linfoma.)

As descobertas de Carbone foram confirmadas por um número crescente de pesquisadores, incluindo vários que inicialmente estavam céticos em relação aos seus resultados. Significativamente, esses pesquisadores têm credenciais científicas e médicas impressionantes. O artigo destaca a oposição institucional ao trabalho de Carbone e outros, centrado no Ramo de Epidemiologia Viral do Instituto Nacional do Câncer e nos Centros de Controle de Doenças. (O Instituto Nacional do Câncer está implicado no desenvolvimento da AIDS. O CDC também está conectado com o encobrimento da AIDS.) Contendo que a pesquisa de Carbone e seus pares foi o resultado da contaminação laboratorial por SV40 (uma importante ferramenta de experimentação de câncer por muitos anos), a pesquisa foi realizada em laboratório, o NCI patrocinou um estudo falacioso (e provavelmente tendencioso) que tentou desacreditar o trabalho mostrando que o SV40 era oncogênico.O artigo do Atlantic Monthly é muito legível e facilmente compreensível para o leigo.

Destaques do Programa Incluem: apresentação detalhada das estatísticas que reforçam o papel oncogênico do SV40; análise de por que o amianto é (com toda a probabilidade) não mais do que um co-fator no desenvolvimento do mesotelioma (acreditava-se anteriormente ser a causa da doença); informações de que o SV40 encontrado em tumores é ativo (expressando proteínas causadoras de câncer); confirmação de que o SV40 presente em tumores é o mesmo vírus que contaminou a vacina contra a poliomielite (os críticos haviam cobrado que era uma variante diferente); discussão de um segundo, o que é um problema, variante mais mortal do SV40 que contaminou a vacina; indicações perturbadoras de que o vírus pode escapar das culturas celulares de catorze dias testadas para contaminantes virais em vacinas contemporâneas (a variante de crescimento mais lento leva 19 dias para se tornar detectável);discussão detalhada do grande antígeno T (a proteína causadora de câncer em SV40 que parece ser a proteína mais oncogênica já descoberta); análise de quão grande o antígeno T causa câncer (neutraliza o gene anti-câncer p53, proteínas anti-câncer chamadas rb's e interrompe sequências inteiras de DNA de cromossomos cujos núcleos invadiram); análise de como o SV40 escapa à detecção pelo sistema imunológico; prova apresentada por Adi Gazdar de que o SV40 encontrado em tumores não é um contaminante (como cobrado pelo NCI e CDC); indicações de que um tipo de RNA chamado "anti-senso" pode neutralizar as propriedades oncogênicas do SV40. (Gravado em 3/5/2000.) s e interrompe seqüências inteiras do ADN dos cromossomas cujos os núcleos invadiram); análise de como SV40 escapa a detecção pelo sistema imunitário; prova apresentada por Adi Gazdar que SV40 encontrado em tumores não é um contaminante (como carregado por NCI e CDC); indicações de que um tipo de RNA chamado "anti-senso" pode neutralizar as propriedades oncogênicas do SV40. (Gravado em 3/5/2000.) s e interrompe seqüências inteiras do ADN dos cromossomas cujos os núcleos invadiram); análise de como SV40 escapa a detecção pelo sistema imunitário; prova apresentada por Adi Gazdar que SV40 encontrado em tumores não é um contaminante (como carregado por NCI e CDC); indicações de que um tipo de RNA chamado "anti-senso" pode neutralizar as propriedades oncogênicas do SV40. (Gravado em 3/5/2000.)
Addedate 2012-05-23 07:29:47
Identificador For_The_Record_199_The_Politics_of_SV40
Ano 2000

Loading comments...