Médica quer impor transplante a uma criança portuguesa

3 months ago
2

Uma médica do Hospital de Coimbra quer retirar a guarda de uma criança de 10 anos aos pais, e impor-lhe um transplante hepático, apesar de haverem tratamentos alternativos com menos riscos.
Por isso mesmo, os pais fugiram para a Sérvia, onde o menino está a receber um tratamento à base de células estaminais, o qual está a ter, para já, resultados prometedores. Contudo, se os pais tentarem sair da Sérvia, serão interceptados pela Interpol, perdem a guarda do filho e ele é sujeito a um transplante à força.
A medica em questão, Dr.ª Isabel Gonçalves Costa, além de trabalhar no Hospital de Coimbra, ainda faz parte da coordenação de uma rede internacional de transplantes, fator que, segundo os pais, pode explicar a insistência dela na imposição desse tratamento, cujo negócio gera muitos milhões de euros.

Assistam à reportagem completa aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=K5FWUHNiF7Q

👉 O Canal Sérgio Tavares é um projeto de jornalismo cidadão, sem apoios institucionais nem publicidade, que vive apenas do apoio dos seus espetadores. Poderá contribuir por Mbway 934201660, por Paypal ou Wise em www.canalsergiotavares.pt

Loading comments...