Primárias marcadas por alegações de fraude eleitoral, supressão.

Enjoyed this video? Join my Locals community for exclusive content at brazu.locals.com!
13 days ago
42

Primárias marcadas por alegações de fraude eleitoral, supressão.

Os resultados das primárias de Nova York vieram em grande parte como esperado, exceto por uma coisa: acusações de supressão de eleitores. Entre máquinas de votação quebradas, cédulas perdidas e registros de eleitores expurgados, muitos foram ao Twitter para expressar suas queixas.
Muitos eleitores usaram “#VoterSuppression” para expressar a sua frustração com o processo e os resultados.

As questões levantadas pelos eleitores de Nova York eram muito semelhantes às enfrentadas pelos eleitores no Arizona, onde tanto Hillary Clinton quanto o senador Bernie Sanders supostamente vão processar os statebobs “history” de problemas de direitos de voto. Nas primárias no mês passado, houve horas de espera e cédulas mal tratadas.

O escritório do Procurador Geral do Estado de Nova York, Eric Schneiderman’, relatou ter recebido 562 reclamações por telefone das 6:00 às 3:50 e 140 reclamações por e-mail,um porta-voz disse ao The Democrat and Chronicle.

“Este é de longe o maior volume de queixas que recebemos por uma eleição desde que o Procurador-Geral Schneiderman assumiu o cargo em 2011, disse o porta-voz Nick Benson.

Os eleitores independentes ficaram frustrados com o fechamento das eleições primárias em Nova York, o que os impediu de votar nas primárias Democrata ou Republicana. A Justiça Eleitoral dos EUA entrou com uma ação na segunda-feira pedindo que Nova York mude para um sistema aberto que permita que qualquer pessoa vote nas primárias, independentemente de sua afiliação partidária. No entanto, um juiz federal negou um pedido de ordem de restrição temporária que poderia ter aberto as primárias a todos os eleitores, excluindo assim 3,2 milhões de eleitores de Nova York, de acordo com o ThinkProgress.Alguns eleitores independentes que tentaram se registrar como democratas se viram lutando para votar também. Kenny DeForest, um comediante do Brooklyn e apoiador de Bernie Sanders, preencheu uma votação de declaração, dizendo que ele “registrou tão perto do prazo, o que me leva a perguntar qual é o prazo até para.”

“I foi assegurado que o meu voto será contado para que tudo o que posso fazer é esperar que haja algo para essa promessa,” acrescentou.

Loading comments...