COMECOU NO TROPICO (1937) Carole Lombard e Fred MacMurray | Comédia, Drama, Musical | P&B

1 month ago
9

Swing High, Swing Low é um filme americano de comédia dramática e romântica de 1937, dirigido por Mitchell Leisen e estrelado por Carole Lombard e Fred MacMurray.

SINOPSE
Um cabeleireiro preso no Panamá vai morar com um ex-soldado e seu colega de quarto hipocondríaco; ela e o primeiro se apaixonam, mas seu romance é ameaçado pelo sucesso e pela chegada de sua antiga paixão.

Trabalhando como cabeleireira a bordo de um transatlântico que viaja pela zona do Canal do Panamá, Maggie King dispensa um jovem soldado impetuoso, "Skid" Johnson, em seu último dia no Exército. No entanto, ele é persistente, e no dia seguinte ela e sua amiga Ella relutantemente vão a um encontro duplo com ele e seu amigo pianista Harry em Balboa. Em uma boate, ela expressa seu desgosto pela música de trompete, e então ele a impressiona com sua incrível habilidade com o instrumento. Quando um homem, falando apenas espanhol, tenta buscá-la no bar, ele e Skid acabam brigando, o que leva Skid e Maggie à prisão. Como resultado, Maggie perde o navio de volta aos Estados Unidos.

Sem sobrar dinheiro depois de ajudar a pagar a multa, ela é forçada a morar com Skid e Harry. Ela convence a cética Murphy (uma mulher) a contratar o pouco ambicioso Skid e ela como trompetista e dançarina, respectivamente, no "Murphy's Cafe y Bar", dizendo a Murphy que eles são casados. Ela entra em conflito com a colega showgirl Anita Alvarez, ex-namorada de Skid, mas Anita logo sai em busca de um emprego melhor. Maggie e Skid eventualmente se apaixonam e se casam.

Maggie incita o relutante Skid a ir para Nova York para tocar em uma grande boate, deixando-a para trás. Ela descobre depois que Anita trabalha lá. Ele é um grande sucesso, ao lado da cantora Anita. Fama e fortuna sobem à sua cabeça. Ele se esquece de enviar a Maggie a passagem para se juntar a ele e não responde às cartas dela. Finalmente, Maggie pede dinheiro emprestado a Murphy. Anita intercepta seu telegrama para Skid, dizendo onde encontrar seu barco. Depois de esperar muito tempo no cais, Maggie liga para o quarto de hotel de Anita por um palpite, e Skid bêbado atende (Anita o convidou para tomar uma bebida depois de uma noite juntos na cidade). Maggie se divorcia dele. Ella descobre e conta ao seu antigo namorado, o rico fazendeiro Harvey Howell. Mary planeja viajar para a França para se divorciar e se casar com Harvey.

Skid fica tão arrasado que começa a beber e a faltar às apresentações, custando-lhe o emprego e a carreira. Por fim, ele tenta realistar-se, mas é reprovado no exame físico. Então, ele encontra Harry, que estava procurando por ele. Harry reuniu uma banda para uma apresentação ao vivo na rádio para fazer um teste para um patrocinador importante e (para ajudar seu velho amigo) quer que Skid toque com eles. O antigo agente de Skid, Georgie, tenta fazer com que Maggie, que acabou de voltar da França, coloque Skid em forma.

ELENCO E EQUIPE
Carole Lombard como Maggie King
Fred MacMurray como Skid Johnson
Charles Butterworth como Harry
Jean Dixon como Ella
Dorothy Lamour como Anita Alvarez
Harvey Stephens como Harvey Howell
Cecil Cunningham como Murphy
Charles Arnt como Georgie
Franklin Pangborn como Henri
Anthony Quinn como Don
Charles Judels como Tony

Dirigido por Mitchell Leisen
Roteiro de Virginia Van Upp e Oscar Hammerstein II
Baseado na peça burlesca de 1927 de Arthur Hopkins e George Manker Watters
Produzido por Arthur Hornblow Jr.
FotografiaTed Tetzlaff
Editado por Eda Warren
Música de Phil Boutelje, Victor Young
Produtora Paramount Pictures
Distribuído pela Paramount Pictures
Data de lançamento 12 de março de 1937
Tempo de duração 92 minutos, 82 minutos (DVD)
País Estados Unidos
Idioma Inglês/Espanhol
Orçamento $ 739.600

NOTAS
É a segunda de três adaptações cinematográficas da popular peça da Broadway de 1927, Burlesque, de George Manker Watters e Arthur Hopkins, depois de The Dance of Life (1929) e antes de When My Baby Smiles at Me (1948).

Frank Nugent, crítico do The New York Times, escreveu "Swing High, Swing Low, como a maioria das rodas-gigantes, não leva a lugar nenhum - pelo menos, a nenhum lugar onde você não tenha estado. Seus jogadores realmente merecem um tratamento melhor."

Em 1965, o filme entrou em domínio público nos Estados Unidos porque os requerentes não renovaram o seu registro de direitos autorais no 28º ano após a publicação.

Loading comments...