PAPAGAIADAS (1936) Os Três Patetas e Suzanne Kaaren | Comédia | COLORIDO

9 months ago
52

Disorder in the Court é um curta-metragem de 1936 dirigido por Preston Black, estrelado pela equipe americana de comédia pastelão The Three Stooges (Moe Howard, Larry Fine e Curly Howard). É o 15º filme da série lançada pela Columbia Pictures estrelada pelos comediantes, que lançaram 190 curtas para o estúdio entre 1934 e 1959.

SINOPSE
Os fantoches são testemunhas de um julgamento onde seu amigo, dançarino de uma boate onde são músicos, é acusado de assassinato. Os fantoches conseguem atrapalhar o processo, mas salvam o dia quando descobrem a identidade do verdadeiro assassino.

Os Stooges são testemunhas-chave em um julgamento de assassinato. Sua amiga e colega, Gail Tempest, é dançarina no café Black Bottom, onde os Stooges são músicos. Ela é acusada de matar Kirk Robin (uma brincadeira com "Who Killed Cock Robin?").

Os Patetas assediam o advogado de defesa em Desordem no Tribunal
Quando os Patetas são chamados ao banco das testemunhas, eles não são encontrados em lugar nenhum. O advogado de defesa sai para o corredor e encontra os Patetas jogando valete e jogo da velha simultaneamente no chão. Após considerável frustração mútua, o tribunal finalmente presta juramento a Curly, que começa a descrever os acontecimentos ocorridos na noite do assassinato. Ele se oferece para mostrar ao tribunal exatamente o que aconteceu. The Stooges e Tempest fazem parte de um ato musical; Tempest e os Stooges entram em sua rotina musical para provar isso, com Larry no violino, Moe na gaita e Curly nas colheres e contrabaixo enquanto Tempest dança.

O ato é interrompido quando Larry, sem saber, confunde a peruca de um homem com uma tarântula e Moe posteriormente pega a arma do guarda e começa a atirar na peruca, causando um pandemônio no tribunal. Então, Moe e Curly reencenam o assassinato real (com Curly sendo o alvo). Moe olha para um papagaio, que estava na cena do crime, e vê um bilhete amarrado em seu pé. Ele abre a gaiola do papagaio, liberando-a sem querer.

ELENCO E EQUIPE
Moe Howard como Moe
Larry Fine como Larry
Curly Howard como Curly
Bud Jamison como advogado de defesa
Harry Semels como promotor distrital
Suzanne Kaaren como Gail Tempest
James C. Morton como secretário do tribunal
Edward LeSaint como juiz
Al Thompson como oficial de justiça
Eddie Laughton como co-advogado
Johnny Kascier como escrivão do tribunal
Alice Belcher como jurada de paquera
Solomon Horwitz como espectador da Galeria
Harold Kening como espectador da Galeria
Bobby Barber como espectador da Galeria
Bobby Burns como espectador da Galeria
Sam Lufkin como espectador da Galeria
Arthur Thalasso como homem alto no corredor

Dirigido por Preston Black
Escrito por Félix Adler
Produzido por Jules White
Fotografia Benjamin H. Kline
Editado por William A. Lyon
Distribuído pela Columbia Pictures
Data de lançamento 30 de maio de 1936 (EUA)
Tempo de execução 16:37
País Estados Unidos
Língua inglesa

NOTAS
Disorder in the Court foi filmado durante seis dias, de 1 a 6 de abril de 1936.[1] O título do filme é uma brincadeira com o grito estereotipado do juiz: "Ordem no tribunal!"

O pai da vida real dos dois irmãos Howard, Sol Horwitz, (o pai de Moe, Curly e Shemp Howard), faz uma aparição sem créditos como membro do público.

Este é o primeiro curta dos Stooges em que Curly é escrito "C-U-R-L-Y" nos títulos de abertura, em vez do anterior "C-U-R-L-E-Y". O cartão de título também mostra a leitura invertida dos Stooges da esquerda para a direita, Curly-Larry-Moe, em oposição a Moe-Larry-Curly nos curtas anteriores, efetivamente dando a Curly o "melhor faturamento". Esta mudança no cartão de título coincide com a imagem refinada e mais familiar da Columbia Pictures de uma mulher carregando uma tocha, com uma luz cintilante em vez da animação primitiva de raios de luz na versão anterior. Além disso, o tema "Columbia" agora usa um tema mais animado, apresentando uma introdução de metais.

Disorder in the Court é um dos quatro curtas do Columbia Stooges que caíram em domínio público depois que os direitos autorais expiraram na década de 1960, os outros três sendo Malice in the Palace (1949), Sing a Song of Six Pants e Brideless Groom (ambos de 1947) . Conseqüentemente, esses quatro curtas aparecem frequentemente em compilações de vídeos baratos e serviços de streaming.

O suposto autor é um dançarino chamado Buck Wing, uma referência à dança buck-and-wing comum em shows de vaudeville e menestréis.

A clássica rotina de "juramento" ("Tire o chapéu!"; "Levante a mão direita"; "Judgy Wudgy") foi emprestada quase literalmente do filme de 1931 de Buster Keaton, Sidewalks of New York, dirigido pelo produtor dos Stooges, Jules White.

Loading comments...