Invasão de embaixada no Equador

3 months ago
20

♦️🌐🇲🇽x🇪🇨Esta noite a polícia equatoriana invadiu a embaixada do México em Quito, capital do Equador

▫️Acompanhe nas imagens

A polícia equatoriana invadiu a embaixada no médico para prender o ex-vice-presidente do país, Jorge Glas, que estava escondido na representação diplomática desde dezembro do ano passado.

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, anunciou o rompimento dos laços diplomáticos com o Equador, após a invasão da embaixada do seu país.

A invasão da embaixada foi um ato ilegal, já que a convenção de Viena, à qual o Equador aderiu em 1972, especifica que as áreas das unidades diplomáticas e as residências dos diplomatas são invioláveis. O México pretende cortar relações com o Equador.

Jorge David Glas Espinel foi vice-presidente do Equador de 2013 até 2017. Em dezembro de 2017, foi condenado a 6 anos de prisão por envolvimento no caso Odebrecht.

Odebrecht é uma empreiteira brasileira de grande porte que foi acusada de corromper diversas autoridades públicas no Brasil e em outros países onde mantinha contratos.

Posteriormente Glas foi condenado novamente, dessa vez em última instância, a oito anos de reclusão pelo Caso Sobornos, em 2022.

Loading comments...