MARIDOS APENAS (1930) Constance Bennett e Basil Rathbone | Comédia, Romance | P&B

1 month ago
14

Sin Takes a Holiday é um filme de comédia romântica americano pré-Código de 1930, dirigido por Paul L. Stein, a partir de um roteiro de Horace Jackson, baseado em uma história de Robert Milton e Dorothy Cairns. Estrelou Constance Bennett, Kenneth MacKenna e Basil Rathbone. Originalmente produzido pela Pathé Exchange e lançado em 1930, fazia parte do pacote de aquisição quando a RKO Pictures adquiriu a Pathé naquele ano; foi relançado pela RKO em 1931.

SINOPSE
Uma secretária simples trabalha para um advogado de divórcio mulherengo que só namora mulheres casadas. Para evitar ter que lidar com as atividades matrimoniais de qualquer um de seus romances em potencial, ele oferece apoio financeiro se ela se casar com ele apenas no nome.

Sylvia Brenner (Constance Bennett) é uma simples secretária que divide apartamento com outras duas garotas, uma das quais é sua amiga Annie (ZaSu Pitts). Sua condição econômica é precária, mas ela se contenta com o que tem. Ela trabalha para um advogado de divórcio mulherengo, Gaylord Stanton (Kenneth MacKenna), que só sai com mulheres casadas; ele não tem intenção de se casar e considera as esposas seguras, pois já têm maridos. Mas Sylvia está secretamente apaixonada por Gaylord. Quando a mulher com quem ele está namorando, Grace Lawrence (Rita La Roy), decide deixar o marido para se casar com Gaylord, ele entra em pânico. Para evitar ter que lidar com os interesses matrimoniais de qualquer um de seus possíveis namorados, ele oferece a Sylvia uma proposta de negócio pela qual lhe proporcionará uma remuneração financeira se ela se casar com ele apenas nominalmente. Ela concorda.

Após o casamento falso, Sylvia é enviada a Paris por Gaylord, para tirá-la do caminho para que ele possa continuar sua devassidão noturna. Em Paris, ela usa seu dinheiro para fazer uma reforma séria em si mesma. Lá, ela também conhece o velho amigo de seu chefe, Reggie Durant (Basil Rathbone), que se apaixona por ela. Reggie é um europeu sofisticado, que apresenta a Sylvia as tentações do estilo de vida europeu, pelo qual ela se sente atraída. Quando Reggie pede a Sylvia que se divorcie de Gaylord para que ela possa se casar com ele, ela fica tentada, mas confusa, e volta para casa. Voltando aos Estados Unidos, todos notam a transformada Sylvia.

Embora haja um breve contratempo, enquanto Grace lança uma ofensiva em tribunal inteiro para conquistar Gaylord, Gaylord e Sylvia acabam percebendo que estão apaixonados um pelo outro.

ELENCO E EQUIPE
Constance Bennett como Sylvia Brenner
Kenneth MacKenna como Gaylord Stanton
Basil Rathbone como Reggie Durant
Rita La Roy como Grace Lawrence
Louis John Bartels como Richards
John Roche como Sheridan
Zasu Pitts como Annie
Kendall Lee como Senhorita Munson
Murrell Finley como Ruth
Helen Johnson como Senhorita Graham
Fred Walton como mordomo

Dirigido porPaul L. Stein
Escrito por Horace Jackson
Produzido por EB Derr
FotografiaJohn Mescall
Editado por Daniel Mandell
Música de Francis Gromon
Produtora Pathé Exchange
Distribuído pela RKO Radio Pictures
Data de lançamento: 10 de novembro de 1930 (EUA)
Tempo de execução: 75 minutos
País: Estados Unidos
Língua inglesa
Orçamento: $ 450.000
Bilheteria: $ 623.000

Notas
Em seu lançamento original, o filme registrou um prejuízo de US$ 40 mil.

Em 1958, o filme entrou em domínio público nos Estados Unidos porque os requerentes não renovaram o seu registro de direitos autorais no 28º ano após a publicação.

O filme foi gravado utilizando o Sistema Fotofone RCA.

Loading comments...