Divisão entre CGTA e OSOEC no Vale do Amanhecer explicada

7 months ago
10

Meus irmãos, salve Deus!

A verdade precisa ser dita. Ela é muito triste e até nojenta, porém é necessário que todos saibam, em especial, os que estão chegando agora.

*O querido e saudoso Seu Mário, Trino Tumuchy, foi perseguido pela família Zelaya*, desde o desencarne da Tia até que ele fosse colocado para fora da Doutrina. Em 1994 ele partiu!

*Com o Nestor, nosso querido e também saudoso Trino Arakém, não foi diferente. Ele foi perseguido e até ameaçado de morte*. Inclusive, houve um caso de um assassino de aluguel que havia sido contratado para matar Nestor. Por uma intervenção do céu, o pistoleiro não finalizou o serviço e relatou ao Trino Arakém toda a trama. Em 2004 nos deixou!

*A história também não foi diferente com nosso saudoso e querido Trino Sumanã, Michael. Como dito pelo Trino Ceanaro no áudio acima, após dois anos de coordenação do Templo Mãe, ele foi expulso e até agredido*.

Nos indos de 2008 e 2009, as divergências doutrinárias (dentre outras) entre Trino Ajarã e seu irmão, Raul, chegaram ao limite extremo, de modo que o Trino Ajarã fora forçado a se afastar do Templo Mãe.

Então, sem a presença de um Trino legítimo e com o caminho desimpedido, Raul pode implementar a sua gestão irregular e desordenada, colocando seus interesses em detrimento da Doutrina. Apenas para citar poucos exemplos: cobriu a Estrela Candente e retirou o nome do Adjunto Janatã da Lei deste trabalho (para onde vocês acham que estão indo as energias desde trabalho?); forçou a saída das primeiras de falange que não concordassem com a gestão dele; destituiu Barros e Fróes; expulsou presidentes de templo que não se enquadrassem ao modelo, inclusive com casos de violência, como foi com o Mestre Moacir, Adjunto Amuraçuy, de Justinópolis-MG. Sem contar as centenas de alterações na leis dos rituais.

Em 2017, com a partida do Trino Ajarã, o Trino Sumanã, consciente do dever de dar continuidade à obra do Pai Seta Branca e Tia Neiva, saiu em busca de um lugar onde pudesse criar essas condições de sobrevivência da Doutrina do Amanhecer. Esteve em alguns Templos, mas logo foi rejeitado. *Por fim, e graças à nobreza e honradez do Adjunto Sumaro, Mestre Luiz, o Trino Sumanã foi acolhido e honrado como merecia. Desta forma, pode dar início ao processo de reconstrução da Doutrina, consagrando o Mestre Haílson Fábio como Trino Regente Triada Garvano*. Pouco tempo depois, em 2020, o Mestre Michael partiu! O Trino Sumanã deixou um pedido para o Colegiado, que vale muito lembrar: a atuação do colegiado deveria ser franciscana, ou seja, não se envolver com dinheiro.

Apenas para relembrar um fato ocorrido com Tia Neiva ainda em vida, ela estava certa vez na parte de fora do Templo conversando com um médium. Então, ele congelou, pois havia tido uma visão do futuro. Ao retornar, ela disse ao mestre: _não vai sobrar pedra sobre pedra_, fazendo menção ao Templo Mãe. Salve Deus!

_PS.: os Trinos Garvano e Petanaro podem relatar a saga do Trino Sumanã com mais detalhes, pois estiveram com ele por muitos e muitos anos, vivenciando toda a luta. Sobre os demais fatos relatados acima, outros veteranos como o Trino Ceanaro ou Trino Oganário, dentre outros, podem também trazer mais detalhes ou até confirmá-los.

Loading comments...