Elipse no Vale do Amanhecer

6 months ago
24

*ELIPSE*
A Elipse na Doutrina do Amanhecer atua como um portal de integração e desintegração de energias. A forma elíptica faz menção aos movimentos centrípeto (de fora para dentro) e centrífugo (de dentro para fora). Além da função captadora de energias, a ELIPSE, no plano simbólico, nos traz uma importante mensagem: a evolução do Cristianismo de sua fase de martírio para sua fase científica.
O martírio se relaciona diretamente com o carma e a necessidade de redenção pela dor. Entretanto, já nos encontramos no limiar do III milênio, no qual a razão e a atitude científica predominarão sobre a dor e o sofrimento (baseado em texto do Mestre Tumuchy, Mário Sassi).

A Elipse posicionada ao centro da Mesa Evangélica, no Interior do Templo no Vale do Amanhecer, contém uma Estrela de seis pontas, na qual se destaca a imagem de Jesus, simbolizando a evangelização dos espíritos sofredores. Apresenta ainda um livro aberto em que se pode ler breve relato da trajetória de Tia Neiva: a data de fundação da UESB (União Espiritualidade Seta Branca), em 1959, a passagem por Taguatinga, de 1964 a 1969, e a chegada ao Vale do Amanhecer em 1969.

A Elipse na Estrela Sublimação contêm em seu interior quatro elementos significativos do simbolismo da Doutrina do Amanhecer: no alto, uma Estrela de seis pontas representando o Espírito encarnado na Terra em busca da evolução espiritual; no centro, há um círculo encimado por um triângulo de vértice apontado para cima, que corresponde ao plexo (corpo físico), ao micro-plexo (alma) e ao macro-plexo (perispírito); abaixo, uma esfera com oito raios, tendo dois raios centrais maiores, que nos fala de nosso Sol interior; na base, acha-se a figura do Jaguar, uma referência a nossa encarnação como Jaguares.

A Elipse na Estrela Candente apresenta na sua base a figura do Jaguar; ao centro, uma Taça, que representa o ectoplasma deixado pelo Doutrinador; acima, uma seta branca apontada para o alto, simbolizando a comunicação da Terra com os Planos Espirituais e a elevação dos espíritos desencarnados, que passam no ritual de Estrela Candente.

A Elipse no alto do morro "Salve Deus " apresenta em sua base o jaguar; acima deste, uma Lua, que corresponde a uma das principais forças da Natureza que atuam no Vale do Amanhecer; no meio, uma constelação com sete estrelas de seis pontas, que simboliza as cassandras (naves etéricas) responsáveis por trazer as energias da Espiritualidade Maior e transmiti-las ao plano físico; no alto, posiciona-se uma seta branca apontada para baixo, que corresponde à comunicação dos Planos Espirituais com a Terra.
(Fonte simbolos da doutrina )

Loading comments...