Dieta dos Dinossauros, um grande problema para a uniformidade geológica.(Legendado)

1 year ago
20

As contradições e as questões não respondidas na coluna geológica são inúmeras, vamos analisar um exemplo:
Muitos dos maiores dinossauros, como alguns dos saurópodes de pescoço longo, como o Braquiossauro, o Titanossauro e o Apatossauro, teriam comido quantidades colossais de vegetação.
Então, por que encontramos uma ausência tão evidente de plantas em rochas que contêm fósseis de dinossauros? Tomemos por exemplo a Formação Morrison em Montana, EUA. Embora esta Formação tenha produzido muitos fósseis de dinossauros, há uma surpreendente escassez de vegetação preservada.
Este fenómeno de “vegetação em falta” não se aplica apenas aos dinossauros. O arenito Coconino, no Grand Canyon, tem muitas trilhas de animais, mas é quase desprovido de plantas.
Estas rochas contam-nos algo profundo sobre a história da Terra. Eles sugerem que estes depósitos não são ecossistemas enterrados ao longo de eras, caso contrário encontraríamos mais evidências das plantas que os animais comiam. Em vez disso, a evidência enquadra-se perfeitamente no modelo bíblico (Torah) da história da Terra, segundo o qual estes animais foram transportados e enterrados catastroficamente, durante o dilúvio de Noé.

Loading comments...