Se Pelé não jogar o dinheiro será devolvido (Estádio Rubens Gomes - 1961)

5 months ago
16

Pelé e o polêmico amistoso em Vitória - 1961.
Sem Pelé nada feito; Se Pelé não jogar o dinheiro será devolvido - Diário de Noticias (RJ) - 1961.
___________________

Condição primordial: Pelé

O pagamento da cota de Cr$ 1 Milhão, aos Santos, pela exibição de domingo, nesta capital, é a maior já paga a um clube brasileiro.
Por isso mesmo, os dirigentes do Santo Antônio, que tiveram esse rasgo de audácia, fiveram divulgar, que se Pelé não jogar, devolverá o dinheiro dos ingressos, estando os torcedores convictos de que Pelé jogará mesmo.
E realmente Pelé mostrará toda a sua classe aos capixabas.

____________

A Federação Espírito-Santense escolheu os senhores Dilson Barroso (o melhor de 60) e Clodoaldo Borges, para auxiliares do juiz que deverá acompanhá-la da delegação do Santos. (SP)

Se Pelé não jogar dinheiro será devolvido - Vitória, 14
Os profissionais do Santo Antônio, campeão da cidade, adversário do Santos, domingo, no estádio Rubens Gomes, no amistoso do ano, encerraram os seus preparativos para o grande encontro.
O público capixaba terá oportunidade de pela primeira vez, assistirem a ação ao fabuloso Pelé, e que foi exigido pelos promotores da exibição do Esquadrão Praiano, que receberá, por essa única apresentação, a quantia de 1 milhão de cruzeiros, livres de despesas.

Vitória, 15
O Santos deveria realizar no domingo, uma apresentação nesta capital, no estádio Rubens Gomes, contra representação local do Santo Antônio, campeão da cidade. Informamos ainda esta semana, que a condição precípua é indiscutível para a apresentação do Santistas, seria a vinda de Pelé e, caso isso não acontecesse, o Santo Antônio através de seus dirigentes, chegaria ao extremo de devolver os preços de ingressos que tiveram sido adquiridos.
E, uma contusão de Pelé no encontro com o Vasco da Gama, agravou sua situação, não permitindo que acompanhasse a delegação Praiana e, E ainda por cima, Coutinho não embarcaria também.

Sem Pelé nada feito
diante disso, a direção do Santos, expediu telegrama para esta capital, comunicando que Pelé não viajaria obrigando a que os dirigentes do Santo Antônio cancelasse o jogo. Convém salientar que o "Santistas" capixabas tiveram muitos prejuízos, pois, inclusive, diversos ingressos já haviam sido vendidos e caravanas do interior do Estado se deslocaram para esta capital para ver Pelé.
O Santos, é justo ressaltar também, teve um prejuízo de Cr$ 1.2 milhao de cruzeiros que entrariam para os cofres. (SP)

Loading comments...