Soldados israelenses encontram túnel do Hamas escondido sob berço de bebê

6 months ago
760

Soldados israelenses do 931º Batalhão da Brigada de Infantaria Nahal descobriram um túnel do Hamas escondido sob o berço de um bebê em uma casa em Jabaliya, no norte de Gaza, de acordo com as Forças de Defesa de Israel (IDF).

Em imagens divulgadas pela IDF, um comandante de companhia do Batalhão 931 é visto fazendo um tour em inglês pela casa e pelo local onde os soldados encontraram o túnel.

"Parece o quarto de uma criança inocente. Debaixo deste berço existe um túnel que foi utilizado pelo Hamas/ISIS", indicou o soldado, comparando o grupo terrorista com a outra formação jihadista. "O Hamas/ISIS usa quartos de crianças, de bebês, para se esconder. (O túnel) foi usado para terrorismo, para assassinatos", destacou.

A IDF afirma que a passagem subterrânea é um túnel de ataque "estratégico" do Hamas. Foi relatado posteriormente que foi destruído por engenheiros de combate.

As FDI divulgaram imagens tiradas no norte de Gaza mostrando os métodos usados pelos terroristas do Hamas no meio do combate: armar armadilhas para os soldados e usar manequins semelhantes a crianças ao lado de mochilas escolares e um alto-falante tocando discursos em hebraico e, às vezes, sons de choro.

"O espaço incluía alto-falantes conectados a bonecos e bolsas infantis localizadas perto de um grande poço que levava a um sistema de túneis. O mesmo sistema funciona entre edifícios civis, incluindo uma escola, uma clínica e uma mesquita, no centro da qual existe um posto de segurança que foi utilizado pelo Hamas e que estava ligado em rede com câmeras para monitorar as nossas forças e que estavam ligadas à clínica da clínica. rede elétrica", detalhou a IDF.

"Além disso, postos antitanque e de observação foram localizados na área, bem como uma grande zona explosiva projetada para atacar soldados das FDI", acrescentaram.

O Exército afirmou que os membros do grupo terrorista também tentaram emboscar os soldados com armas e bombas colocadas dentro de bolsas da UNWRA, a agência da ONU para refugiados palestinos.

"O objetivo deles é nos atrair para que examinemos essas coisas, para nos levar a um lugar fraudado", disse ele.

Loading comments...