Premium Only Content

Vídeo: Silvio Almeida e Bia Kicis discutem em sessão na Câmara
O ministro Silvio Almeida foi convidado para prestar esclarecimentos à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e Segurança Pública da Câmara dos Deputados sobre o pagamento de passagens aéreas e diárias à Luciane Barbosa Farias, esposa de Clemilson dos Santos Farias, acusado de ser um dos líderes do Comando Vermelho no Amazonas.
Ao responder a uma pergunta do deputado Kim Katiguiri (União-SP), sobre o caso, Almeida disse que Luciane não havia sido condenada pela Justiça na época da viagem e que ela foi indicada à reunião com membros do governo federal pela Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Tortura do Amazonas.
Almeida também acusou Kim Kataguiri e o MBL de "atacar" a sua honra e de "deteriorar o debate público". Bia Kicis, que preside a Comissão, interrompeu a fala do ministro e afirmou que ele não poderia "atacar" um grupo político no plenário.
“Eu estou interrompendo como presidente da comissão, o senhor não está aqui para fazer discurso político (…) Estou interrompendo como presidente, é meu direito fazer isso, porque o senhor não pode atacar grupos políticos aqui dentro, isso aqui é um parlamento, uma casa plural, e não é o seu papel como ministro de Estado, o senhor não é ministro de governo, atacar grupos políticos”, disse Kicis.
Ao retomar a palavra, Silvio Almeida reiterou seu "direito" de se manifestar politicamente com críticas a Kim Kataguiri e ao MBL, alegando serem "vítimas de ataques" feitos pelo deputado e o grupo.
O ministro foi convidado para prestar esclarecimentos após o ministério ter pago passagens aéreas e diárias à esposa de um líder do Comando Vermelho, Luciane Barbosa Farias. As despesas de Luciane e dos demais participantes da reunião foram custeadas pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, sendo o nome de Luciane indicado pela Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Tortura do Amazonas. O pagamento foi feito com orçamento próprio do Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (CNPCT), segundo o ministério, que nega qualquer contato do ministro ou integrantes do gabinete na indicação da esposa de um líder do Comando Vermelho.
-
LIVE
Kimberly Guilfoyle
1 hour ago"Burns Bags" at FBI, What's Next? Interview with Former Agent John Nantz | Ep242
543 watching -
LIVE
RalliedLIVE
1 day ago $2.89 earnedBattlefield 6 REVEAL w/ Ral
627 watching -
44:45
The White House
2 hours agoPresident Trump Signs an Executive Order, July 31, 2025
13.5K13 -
LIVE
Sarah Westall
1 hour ago“This Conversation Would Land Me in Prison in Ireland” - Its the Global Plan w/ Captain Kieran Kelly
348 watching -
1:15:42
vivafrei
3 hours agoPelosi Doth Protest Too Much! "Trans" Athlete Plot to Harm Female? Crooked hillary Cooked & MORE
87.4K24 -
1:42:17
The Quartering
4 hours agoHillary Clinton FINALLY BUSTED, Nancy Pelosi MELTDOWN, Kamala Harris Admits Defeat & More
116K71 -
3:10:42
Barry Cunningham
9 hours agoMUST SEE: KAROLINE LEAVITT HOSTS WHITE HOUSE PRESS CONFERENCE ( AND MORE NEWS)
57.6K24 -
53:03
Sean Unpaved
6 hours agoSchlereth Unplugged: 3x Champ Talks TV, Football, & 2025 Season Expectations
42.7K1 -
1:03:28
Russell Brand
5 hours agoCan You Really Take an Unbiased Look at Hitler? - SF624
151K122 -
12:39
Michael Button
7 hours ago $2.07 earnedAn Entire Civilization Might Be Buried Under the Sahara
33.3K11