Premium Only Content
Vídeo: Silvio Almeida e Bia Kicis discutem em sessão na Câmara
O ministro Silvio Almeida foi convidado para prestar esclarecimentos à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e Segurança Pública da Câmara dos Deputados sobre o pagamento de passagens aéreas e diárias à Luciane Barbosa Farias, esposa de Clemilson dos Santos Farias, acusado de ser um dos líderes do Comando Vermelho no Amazonas.
Ao responder a uma pergunta do deputado Kim Katiguiri (União-SP), sobre o caso, Almeida disse que Luciane não havia sido condenada pela Justiça na época da viagem e que ela foi indicada à reunião com membros do governo federal pela Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Tortura do Amazonas.
Almeida também acusou Kim Kataguiri e o MBL de "atacar" a sua honra e de "deteriorar o debate público". Bia Kicis, que preside a Comissão, interrompeu a fala do ministro e afirmou que ele não poderia "atacar" um grupo político no plenário.
“Eu estou interrompendo como presidente da comissão, o senhor não está aqui para fazer discurso político (…) Estou interrompendo como presidente, é meu direito fazer isso, porque o senhor não pode atacar grupos políticos aqui dentro, isso aqui é um parlamento, uma casa plural, e não é o seu papel como ministro de Estado, o senhor não é ministro de governo, atacar grupos políticos”, disse Kicis.
Ao retomar a palavra, Silvio Almeida reiterou seu "direito" de se manifestar politicamente com críticas a Kim Kataguiri e ao MBL, alegando serem "vítimas de ataques" feitos pelo deputado e o grupo.
O ministro foi convidado para prestar esclarecimentos após o ministério ter pago passagens aéreas e diárias à esposa de um líder do Comando Vermelho, Luciane Barbosa Farias. As despesas de Luciane e dos demais participantes da reunião foram custeadas pelo Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, sendo o nome de Luciane indicado pela Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Tortura do Amazonas. O pagamento foi feito com orçamento próprio do Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (CNPCT), segundo o ministério, que nega qualquer contato do ministro ou integrantes do gabinete na indicação da esposa de um líder do Comando Vermelho.
-
LIVE
Talk Nerdy 2 Us
1 hour agoDigital Surveillance, TikTok Shutdowns & The Hackers They Don’t Want You to Know About!
542 watching -
3:08:37
SpartakusLIVE
4 hours agoDelta Force || Tactical, Strategic, HARDCORE
12.6K2 -
LIVE
I_Came_With_Fire_Podcast
8 hours agoTRUMP GUILTY Verdict, LA Fires, New American EXPANSIONISM, and Cyber Truck Updates!!
472 watching -
1:26:05
Glenn Greenwald
5 hours agoGOP Senators Demand Tulsi Support Domestic Surveillance To Be Confirmed; Group Tracks IDF War Criminals Around The World; System Pupdate: Pointer's Determination To Survive | SYSTEM UPDATE #387
36K31 -
LIVE
Flyover Conservatives
21 hours agoHealthy People Are Ungovernable: The Secrets They Don’t Want YOU to Know - Tracy Beanz | FOC Show
760 watching -
8:36:11
Dr Disrespect
11 hours ago🔴LIVE - DR DISRESPECT - DELTA FORCE - INTENSE SITUATIONS ONLY!
204K26 -
4:01:30
Nerdrotic
8 hours ago $25.17 earnedHollywood National DISASTER! Studios Terrified, Star Wars FAIL | Friday Night Tights 336 w Raz0rfist
108K33 -
Edge of Wonder
7 hours agoLA Fires: Biblical Inferno as Hollywood Burned Down
15.5K4 -
12:35
China Uncensored
6 hours agoHas the Coverup Already Begun?
34.4K27 -
1:09:12
The Big Mig™
9 hours agoLet’s Talk Music “Karmageddon” w/ Iyah May
21.4K7