Brinquedo Assassino 2 (1990)

4 months ago
94

Dois anos após a morte de Chucky, os restos do boneco são recuperados e remontados pela Play Pals Corporation, a fabricante dos bonecos "Good Guy", para tranquilizar seus acionistas após a publicidade negativa dos assassinatos relacionados ao brinquedo. Durante o processo ocorre uma oscilação de energia e um dos trabalhadores da linha de montagem é morto por eletrocussão; Sullivan, o diretor executivo da empresa, ordena seu assistente Mattson a encobrir o acidente e se desfazer de Chucky, sem saber que o boneco foi ressuscitado pelo ocorrido.

Enquanto isso, Andy Barclay encontra-se em um orfanato desde os assassinatos de 1988; sua mãe está em um hospital psiquiátrico, tendo sido declarada insana por apoiar sua história sobre Chucky. Andy é adotado por Phil e Joanne Simpson, que já adotaram uma adolescente cínica chamada Kyle. Chucky logo descobre o paradeiro de Andy usando o telefone do carro de Mattson para ligar para Grace Poole, a gerente do centro adotivo de Andy, antes de sequestrar seu carro ameaçando Mattson com uma arma de água e depois sufocá-lo com uma sacola plástica até finalmente chegar à casa dos Simpson. Chucky se infiltra no local destruindo outro boneco "Good Guy" da casa chamado Tommy e passando-se por ele mesmo.

Depois que Chucky destrói uma herança que Joanne havia proibido Andy de tocar, Phil confronta o menino e Kyle para questionar quem quebrou o valioso objeto, pondo os dois de castigo uma vez que ambos afirmam que são inocentes. Andy passa o resto do dia junto com Kyle, inicialmente acreditando que Tommy, que na verdade é Chucky disfarçado, é um boneco comum como qualquer outro; naquela noite, Chucky amarra Andy em sua cama e se revela, mas Kyle entra no quarto antes que ele possa completar o ritual para possuí-lo. Kyle não acredita nas afirmações de Andy sobre Chucky enquanto Phil e Joanne acreditam que Kyle é o responsável por amarrar Andy na cama e jogam Chucky no porão, onde ele percebe que está se tornando humano depois de sofrer uma hemorragia nasal.[1]

No dia seguinte, Chucky secretamente segue Andy a bordo do ônibus da escola e faz com que ele seja detido por sua professora, a senhorita Kettlewell, após rabiscar palavras chulas direcionadas à ela em sua lição. Andy foge do castigo, enquanto Chucky fere Kettlewell até a morte com uma fita métrica. Phil continua a não acreditar em Andy e considera devolvê-lo ao centro de adoção.

Naquela noite, Andy entra no porão para destruir Chucky com uma faca elétrica, mas Chucky o domina; quando Phil chega para investigar o barulho do porão, Chucky o faz tropeçar na escada fincando uma foice em seu pé e quebrando seu pescoço. Depois de encontrar Phil morto e ver Andy com a faca elétrica nas mãos, Joanne imediatamente pensa que Andy é o responsável pela morte de seu marido e prontamente envia o menino de volta ao orfanato. Kyle posteriormente descobre Tommy, que havia sido escondido anteriormente por Chucky, enterrado embaixo do balanço do jardim, percebendo que Andy estava dizendo a verdade sobre o boneco; ela corre para avisar Joanne, a quem Chucky já assassinou cortando sua garganta. Chucky embosca Kyle e obriga a levá-lo de carro para o centro de acolhimento, onde Andy foi enviado.

No orfanato, Chucky evacua o prédio acionando um alarme falso de incêndio; ele esfaqueia Grace até a morte e força Andy a levá-lo para a fábrica de brinquedos da Play Pals para realizar a possessão de seu corpo. Kyle persegue-os até a fábrica, onde Chucky deixa Andy inconsciente e inicia o ritual, mas percebe que ele está permanentemente preso no corpo do boneco após ver que seu nariz continua sangrando. Enfurecido, ele persegue Andy e Kyle com a intenção de matá-los. Enquanto Andy e Kyle procuram por uma saída e Chucky persegue-os sobre a maquinaria da fábrica, Kyle fecha um portão de ferro sobre uma das mãos de Chucky; o boneco então tira a mão presa no portão de seu próprio corpo e a substitui pela lâmina da faca que carrega consigo, enquanto Andy e Kyle esforçam-se pra fugir.

Depois que Chucky mata um técnico de fábrica, Kyle e Andy conseguem prender o boneco em uma máquina que cola vários braços e pernas de outros bonecos em seu corpo; Chucky, contudo, escapa da máquina cortando sua própria cintura, mas sua mão com a lâmina fica presa em um aparelho quando ele tenta esfaquear Andy, que derrama plástico derretido em todo o corpo do maligno boneco. Chucky, ainda vivo e meio derretido, persiste em atacar Kyle, mas ela empurra uma mangueira de ar de alta pressão na boca de Chucky, o que faz inflar sua cabeça até explodir. Andy e Kyle, vendo que finalmente se livraram do boneco, saem da fábrica juntos sem saber aonde ir.

Loading comments...