Premium Only Content

O Invencível Home De Ferro Nº02 - "O Dia Do Destruidor"
Homem de Ferro (Iron Man) é um personagem dos quadrinhos publicados pela Marvel Comics. Sua verdadeira identidade é o empresário e bilionário Tony Stark, que usa armaduras de alta tecnologia no combate ao crime. Foi criado em 1963 pelo escritor Stan Lee, o roteirista Larry Lieber e os desenhistas Jack Kirby e Don Heck. Stan Lee aceitou o desafio de fazer um personagem ser odiado e depois amado pelo público, criando um dos super-heróis mais marcantes de todos os tempos.
A primeira publicação foi em Tales of Suspense #39 (história publicada pela primeira vez no Brasil em Heróis da TV 2ª Série n° 100). Desde então, se tornou um dos personagens mais conhecidos da Marvel, como membro dos Vingadores nas adaptações para desenhos animados e cinema (no qual foi interpretado por Robert Downey, Jr.).
O Nascimento do Homem de Ferro
Na versão original, durante a guerra do Vietnã, o inventor e empresário Tony Stark foi vítima de uma explosão de granada. Stark sobreviveu à explosão mas estilhaços do explosivo se alojaram próximo ao seu coração, ameaçando sua vida. Ele foi capturado e levado até o líder Wong Chu. Restavam apenas alguns dias de vida para o americano, e Wong Chu o forçou a criar uma poderosa arma.Tony não criou uma arma e sim algo que o mantivesse vivo e permitisse derrotar os captores. Preso com ele estava outro gênio, o professor Ho Yinsen. Stark revelou seu plano ao professor e Yinsen o ajudou.
Quando os homens de Wong Chu se aproximaram, o velho professor pegou uma metralhadora, mas acabou sendo fuzilado, mas garantiu tempo suficiente para que Stark se recuperasse e se acostumasse a usar a armadura criada.
O Homem de Ferro enfrentou os soldados e os derrotou. Sua armadura resistia aos disparos contra ele. Wong Chu tentou fugir e o Homem de Ferro incendiou o galpão de munições fazendo com que a explosão o matasse. Os prisioneiros foram libertados.
Desde então Stark desenvolveu novas versões de sua armadura e adotou as cores vermelho e dourado como as padrões da armadura, com algumas pequenas alterações esporádicas como preto, prateado e, mais recentemente, branco.
No começo de suas atuações, e para que ninguém desconfiasse, Stark espalhou o boato de que o Homem de Ferro era seu guarda-costas. Nas aventuras dos anos 70 e 80, era comum heróis, vilões e coadjuvantes do Universo Marvel se referirem ao Homem de Ferro como "o lacaio de armadura". Apenas seu motorista, Harold "Happy" Hogan, e sua secretária, Virginia "Pepper" Potts, sabiam da identidade secreta de Stark.
Ainda na versão original, Tony Stark colaborava com as forças armadas americanas, desenvolvendo armas e máquinas com o objetivo de usá-las na Guerra Fria. Seus inimigos frequentes eram os comunistas (russos, asiáticos ou latino americanos: pessoas que defendiam o comunismo/socialismo). Enfrentavam o Homem de Ferro rivais tecnológicos como o Dínamo Vermelho (ou Escarlate) e o primeiro Homem de Titânio. Ou espiões especiais como a Viúva Negra e o Espião Mestre.
#homemdeferro
#ironman
-
LIVE
Dr Disrespect
5 hours ago🔴LIVE - DR DISRESPECT - UNBELIEVABLE WARZONE CHALLENGES
7,896 watching -
LIVE
Michael Franzese
1 hour agoUndercover FBI Agent Who Infiltrated Neo-N*zis, Biker Gangs and The Cartel
672 watching -
LIVE
Nikko Ortiz
25 minutes agoLIVE STREAM!!!
283 watching -
51:11
Kimberly Guilfoyle
2 hours agoFull Recap of The Foreign Relations Committee Hearing | Ep.236
69.6K10 -
42:39
Candace Show Podcast
1 hour agoBREAKING NEWS: Brigitte Macron Loses In Court! (It’s A Dude.) | Candace Ep 214
25.5K21 -
51:43
Redacted News
1 hour agoGiza Pyramid Cover-Up: Massive City, Hidden Water Tunnels and Ancient Tech Beneath the Pyramids!
19.6K18 -
LIVE
Sarah Westall
52 minutes agoThe Future: 1000 Years of Peace is Starting Soon - Psychic and Spiritual Medium Eddie Connor
180 watching -
LIVE
freecastle
4 hours agoTAKE UP YOUR CROSS- Time To Reverse The Effects Of Moral Decay
227 watching -
LIVE
LFA TV
21 hours agoLFA TV ALL DAY STREAM - THURSDAY 7/10/25
1,291 watching -
1:12:09
vivafrei
3 hours agoSecret Service Agents SUSPENDED! Epstein Fallout Continues! Meme Troll EXONERATED! & MORE!
128K53