Quando a ciência encontra D-us | Gerald Lawrence Schroeder

7 months ago
70

Gerald Lawrence Schroeder é um físico judeu ortodoxo , autor, conferencista e professor do Seminário de Descoberta, dos programas Essentials and Fellowships e do Executive Learning Center da Faculdade de Estudos Judaicos Aish HaTorah , que se concentra no que ele considera ser uma relação inerente entre ciência e espiritualidade .
Schroeder recebeu seu bacharelado em 1959, seu mestrado em 1961 e seu doutorado em física nuclear e ciências terrestres e planetárias em 1965, pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Ele trabalhou sete anos na equipe do departamento de física do MIT. Foi membro da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos.
Suas obras frequentemente citam comentários talmúdicos , midráshicos e medievais sobre relatos bíblicos da criação , como comentários escritos pelo filósofo judeu Nachmanides . Entre outras coisas, Schroeder tenta conciliar uma criação de seis dias, conforme descrita no Gênesis, com a evidência científica de que o mundo tem bilhões de anos, usando a ideia de que o fluxo de tempo percebido para um determinado evento em um universo em expansão varia de acordo com o observador. perspectiva desse evento. Ele tenta conciliar numericamente as duas perspectivas, calculando o efeito do estiramento do espaço-tempo, com base na relatividade geral de Albert Einstein .
Nomeadamente, ele afirma que, da perspectiva do ponto de origem do Big Bang , de acordo com as equações do “factor de estiramento” de Einstein, o tempo dilata-se por um factor de aproximadamente 1.000.000.000.000, o que significa que um bilião de dias na Terra pareceria passar como um dia a partir desse ponto, devido ao alongamento do espaço. Quando aplicado à idade estimada do Universo em 13,8 mil milhões de anos, do ponto de vista do ponto de origem, o Universo hoje pareceria ter apenas começado o seu sexto dia de existência, ou se o Universo tivesse 15 mil milhões de anos, do ponto de vista da terra, parece ter acabado de completar o seu sexto dia. [8] Antony Flew , um filósofo acadêmico que promoveu o ateísmo durante a maior parte de sua vida adulta, indicou que os argumentos de Gerald Schroeder influenciaram sua decisão de se tornar um deísta.

Loading comments...