CADÊ A CAMPANHA INTERNACIONAL?

1 year ago

Em abril de 2014, na Nigeria, 276 meninas cristãs foram sequestradas numa escola pelo grupo terrorista islâmico Boko Haram.

Tratadas como escravas sexuais, o caso mobilizou uma campanha internacional sob a #TragamNossasMeninasdeVolta.

Michele Obama foi das primeiras a abraçá-la. Fez-se fotografar na Casa Branca segurando esse cartaz com uma cara triste. Salma Hayeck entrou pelo tapete vermelho do Festival de Cannes segurando um. Emma Watson, Julia Roberts…

Celebridades pelo mundo fora aderiram em todas as línguas.

Em 7 de outubro passado 240 israelenses foram sequestrados pelo Hamas no meio de uma carnificina em que 1400 pessoas foram trucidadas. O diferencial mais marcante entre os dois casos é a variação de idade dos sequestrados. Entre eles estavam um bebê de oito meses, ainda na barriga de sua mãe. Kfir Bibas, de nove meses, era o mais moço já dado à luz. E Yaffa Adar, de 85, uma avó que não consegue ir ao banheiro sozinha, foi arrancada de sua cama e levada pelos terroristas.

E minha pergunta é: Cadê a campanha internacional? Cadê as atrizes. Posters com fotos dos sequestrados cobrem as paredes de Israel. Mas de Londres a Nova York o que se vê são esses mesmos posters sendo arrancados das paredes e jogados no lixo. E então eu repito a pergunta: cadê a campanha? Porque ela não pegou?

DOUGLAS MURRAY
Editor da The Spectator, de Londres

Veja o texto completo na
https://www.spectator.co.uk/article/why-dont-celebrities-care-about-the-israeli-hostages/

Loading comments...