Premium Only Content

Parque da Independência - São Paulo - Viajando com a Cintia
O Parque da independência, onde está localizado o Museu do Ipiranga, é um parque gratuito para entrar, é um lindo lugar para tirar fotos, passear e curtir a natureza. Para ir no museu recomendo comprar os ingressos pela internet. Como deixamos para comprar na hora, e também estava sem luz devido ao apagão do dia anterior, não deu para entrar no museu, mas vou mostrar um pouco deste lindo parque histórico onde foi feito a proclamação da república do Brasil. No Parque da Independência estão o museu do ipiranga, o monumento da independência e a casa do Grito. Infelizmente por causa da falta de energia as fontes dos jardins franceses também estavam desligadas. Mesmo assim o passeio foi delicioso!
O Parque da Independência, inaugurado em 1989, nas margens do córrego do bairro do Ipiranga, na cidade de São Paulo, faz parte do patrimônio histórico cultural brasileiro devido ao Grito da Independência do país, ali proclamada por D. Pedro I. Surgiu da preocupação em unir a região do Ipiranga enquanto um espaço de memória nacional e patriotismo, além de ser uma forma de preservação e demarcação do espaço e uma forma também de tornar comum uma memória coletiva.
A área, de 161.300 metros quadrados,abriga o Museu do Ipiranga, o Monumento à Independência e a Casa do Grito,
além de um denso bosque e um grande trabalho de paisagismo no caminho entre o Monumento e o Museu.
Também há os jardins franceses que foram recentemente criados.
Em 2018 a Prefeitura anunciou a ampliação do Parque da Independência com a incorporação de terreno adjacente de 26 mil m², onde funcionou o Instituto Bom Pastor.
Em 2022 as obras de ampliação ainda não haviam sido concluídas.
-
LIVE
Mally_Mouse
4 days ago🎮 Throwback Thursday! Let's Play: Kingdom Hearts 1 pt. 1
44 watching -
LIVE
Quite Frankly
7 hours agoHidden History, The Culture War, Games We Play | Nerdrotic 10/2/25
543 watching -
LIVE
TwinGatz
8 hours ago🔴LIVE - IL DUCE IS BACK! SO ARE WE! | Black Ops 7 Beta | EARLY ACCESS
4 watching -
LIVE
blackfox87
8 hours ago🟢 SUBATHON DAY 1 | BO7 BETA | Premium Creator | #DisabledVeteran
25 watching -
30:00
BEK TV
1 day agoGUT HEALTH AND THE POWER OF KIMCHI WITH KIM BRIGHT ON TRENT ON THE LOOS
16.3K1 -
LIVE
The Rabble Wrangler
21 hours agoThe Rabble Wrangler Returns to Hunt: Showdown
11 watching -
38:54
Donald Trump Jr.
6 hours agoDems' Meme Meltdown, Plus why California Fire Victims should be more Outraged than Ever | TRIGGERED Ep.279
70.2K66 -
1:03:01
TheCrucible
3 hours agoThe Extravaganza! EP: 47 with guest host MadeByJimbob (10/02/25)
26.3K14 -
1:42:56
Kim Iversen
3 hours agoAMERICA HUMILIATED: U.S. Generals Obey Israeli Demands And Hasbara Floods Social Media
35.6K50 -
LIVE
MattMorseTV
2 hours ago $2.46 earned🔴CHILLING + TALKING🔴
417 watching