Premium Only Content

Batman Origens | Bruce Wayne Leitura Definitiva | Parte 04 | Batman Origins | JV Jornalismo Verdade
Leitura definitiva das melhores histórias em quadrinhos do Batman.
Batman é um personagem fictÃcio e super-herói encapuzado da editora norte-americana DC Comics. Criado pelo desenhista Bob Kane e pelo escritor Bill Finger, aparecendo pela primeira vez na história em quadrinhos Detective Comics 27 (maio de 1939) com o nome "The Bat-Man". Bob Kane é creditado como o criador do personagem, inspirado em um esboço de Leonardo Da Vinci, em heróis pulps como Zorro e O Sombra e no filme The Bat. Porém, o escritor Bill Finger foi decisivo na formação de pontos chaves do personagem, como a capa e as roupas negras que consagraram o Batman. Tendo sua homenagem postuma oficializada, já que Finger faleceu em 1974.
Batman é Bruce Wayne, um bilionário americano, playboy, magnata de negócios, filantropo e dono da corporação Wayne Enterprises. Depois de testemunhar o assassinato dos seus pais enquanto criança, Wayne jurou vingança contra os criminosos — um juramento moderado por um ideal justiça. Wayne, então, treina fÃsica e intelectualmente e cria uma persona inspirada no morcego para combater o crime. Batman opera na cidade fictÃcia de Gotham City, sendo ajudado por seu mordomo Alfred Pennyworth, o comissário da polÃcia Jim Gordon e aliados vigilantes como Robin. Ao contrário da maior parte dos super-heróis, Batman não tem superpoderes; assim, na sua guerra contra o crime, utiliza seu intelecto de gênio, sua perÃcia em artes marciais e sua destreza fÃsica — bem como sua riqueza, que lhe garante um enorme arsenal de armas e equipamentos de última geração. Uma grande variedade de vilões compõem a galeria de inimigos do Batman, incluindo o Coringa, seu nêmesis e um dos vilões mais famosos da história dos quadrinhos e, mais recentemente, do cinema graças ao ator Heath Ledger que fez uma das maiores interpretações da história do cinema.
Batman tornou-se popular assim que foi apresentado, acabando por ganhar a sua própria revista. Enquanto as décadas progrediram, foram surgindo divergências sobre a interpretação do personagem. No final dos anos de 1960 a série de televisão Batman usava uma estética camp, que continuou a ser associada ao personagem durante muitos anos, mesmo depois da série ter acabado. Vários criadores trabalharam no sentido de trazer de novo o personagem de volta à s suas raÃzes sombrias, culminando com The Dark Knight Returns (1986) de Frank Miller, seguido por Batman: The Killing Joke (1988) de Alan Moore e Arkham Asylum: A Serious House on Serious Earth (1989) de Grant Morrison. O sucesso dos filmes Batman da Warner Bros. popularizaram ainda mais o personagem.
A DC apresentou Batman em muitas histórias em quadrinhos, incluindo histórias publicadas sob seus selos, como Vertigo e Black Label. Além de Bruce Wayne, outros personagens assumiram a personalidade do Batman em diferentes ocasiões, como Jean-Paul Valley / Azrael no arco de história "Knightfall" de 1993–1994; Dick Grayson, o primeiro Robin, de 2009 a 2011; e Jace Fox, filho de Lucio Fox, aliado de Wayne, a partir de 2021. A DC também publicou quadrinhos apresentando versões alternativas de Batman, incluindo a encarnação vista em The Dark Knight Returns e seus sucessores, a encarnação do evento Flashpoint (2011) e inúmeras interpretações das histórias do selo Elseworlds. Batman segue sendo um fenômeno da cultura pop contemporânea, aparece em vários artigos de consumo por todo o mundo, como brinquedos e videojogos. O personagem tem intrigado os psiquiatras, com muitos a tentarem entender a sua psique conflituosa. Em maio de 2011, o IGN colocou Batman em segundo lugar. Atrás do Superman, no Top 100 dos "Melhores Heróis de Desenhos", tal como a revista Empire na sua lista dos "50 Melhores Personagens de Desenhos".
-
10:10
JV Jornalismo Verdade
8 months agoArqueologia em Israel | Um Retorno ao Passado | JV Jornalismo Verdade
1661 -
2:23:55
Barry Cunningham
13 hours agoPRESIDENT TRUMP IS NOT PLAYING AROUND...AND THE LIBNUTS CAN'T STOP HIM!
100K64 -
22:02
Stephen Gardner
19 hours ago🔥JUST IN: Trump BETRAYAL plot EXPOSED!
121K307 -
38:32
The Why Files
21 days agoThe Real CIA Vol. 1: 693 Pages of Secret Crimes
133K61 -
49:12
MattMorseTV
16 hours ago $22.72 earned🔴Zelenskyy is NOT HAPPY about Trump’s NEW DEAL.🔴
128K158 -
1:03:49
Warren Smith - Secret Scholar Society
4 days ago"You are on the brink" - My Conversation with Nick Fuentes
93.2K65 -
8:05
Tactical Advisor
17 hours agoNEW Best Budget AR15 | PSA Guardsman (FIRST LOOK)
84K29 -
8:55
Warren Smith - Secret Scholar Society
3 days agoMatt Walsh EXPOSES a Leftist's Lie So Badly She Flees the Stage
71K32 -
25:05
Digital Social Hour
16 hours ago $6.38 earnedScott Jennings: The Fight for Free Speech: Scott Jennings Speaks Out
54.8K14 -
1:29:24
Steve-O's Wild Ride! Podcast
3 days ago $5.07 earnedDarby Allin Risked His Life And Career To Climb Mt Everest | Wild Ride #262
49.8K