A reação do soldado que foi o primeiro a chegar ao festival após o massacre do Hamas!"

7 months ago
621

A guerra entre Israel e o Hamas completa um mês nesta terça-feira (7). Hoje, o canal oficial do exército israelense no Twitter divulgou um vídeo perturbador e chocante capturado pela câmera de um dos primeiros soldados que chegou ao local do festival Supernova logo após o massacre do Hamas em 7 de outubro.

No vídeo, um policial israelense pode ser visto sacando uma arma enquanto sua mão tremia. Algumas horas antes, naquele dia 7 de outubro, campos desolados no sul de Israel estavam cheios de jovens dançando música eletrônica sob o céu noturno e acampando em tendas ou trailers.

Agora, tudo estava completamente silencioso.

O soldado israelense olhou rapidamente dentro de um dos trailers.

"Quem está aí?", ele gritou em hebraico, com a voz dolorida.

O trailer estava vazio. O soldado começou a vasculhar o restante do festival, em busca de sinais de vida após a violência do Hamas.

"A polícia está aqui! Há algum ferido?", ele gritou em pânico.

Silêncio. O policial chegou ao bar externo. Ele olhou atrás do refrigerador de Coca-Cola e do barril de cerveja. Sua câmera inclinou-se para baixo.

Havia mais de uma dúzia de corpos ali – alguns cobertos de terra, outros crivados de balas. Eles estavam espalhados atrás do bar e jogados uns contra os outros, os cabelos cobertos de sangue escuro, os membros torcidos em um ângulo anormal. Shorts com franjas, camisetas curtas e tênis brancos elegantes lembravam que esses corpos desfigurados eram jovens e despreocupados festeiros.

Esta cena angustiante é apenas parte do que as equipes de resgate encontraram após o ataque sem precedentes do Hamas às pacíficas fazendas israelenses e ao festival acima mencionado.

Até agora, cerca de 11.400 pessoas morreram, entre civis e militares.

Loading comments...