Estupro, homicídio, tráfico e pensão: os presos no Enem 2023

1 year ago
489

No primeiro dia de provas do Enem 2023, a Polícia Federal realizou prisões que não estavam relacionadas diretamente ao exame. No total, foram 26 mandados de prisão cumpridos em 14 estados. A maioria das prisões (10) foi por não pagamento de pensão alimentícia. No entanto, também foram registrados casos de tráfico de drogas, estelionato, homicídio e estupro de vulnerável.

Minas Gerais foi o estado com o maior número de prisões (5), sendo a maioria por não pagamento de pensão alimentícia. Em São Paulo, foram cumpridos 4 mandados de prisão, relacionados a associação ao tráfico, homicídio, roubo e tráfico de drogas.

Em Mato Grosso do Sul, 4 mandados foram cumpridos, sendo 2 por não pagamento de pensão alimentícia. Já em Goiás, 2 mandados foram cumpridos por uso de moeda falsa e tráfico de drogas.

No total, 4 milhões de brasileiros fizeram a primeira etapa do Enem, o que representa 71,9% dos estudantes inscritos. A taxa de abstenção foi de 28,1%.

Além disso, houve um caso de erro na prisão de um homem de 50 anos, que foi confundido com outra pessoa de mesmo nome e data de nascimento. Ele foi levado para a delegacia, mas posteriormente foi liberado. O candidato registrou uma queixa por danos morais, pois não teve a chance de terminar a prova do Enem.

Loading comments...