Torcedor do Boca Juniors é flagrado em gesto racista em transmissão ao vivo

10 months ago
547

Um torcedor do Boca Juniors foi flagrado fazendo gestos racistas em uma transmissão ao vivo da TV Todo Notícias, da Argentina, na tarde deste sábado (4). O homem, que ainda não foi identificado, aparece na tela imitando um macaco, levando as mãos até às axilas e se balançando.

O gesto foi feito enquanto a torcida se preparava para entrar no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, para a final da Copa Libertadores contra o Fluminense. A transmissão mostrava uma confusão de argentinos que tentaram entrar à força no estádio, mesmo estando sem ingressos.

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro já está investigando o caso. A especializada vai solicitar ajuda ao consulado da Argentina para que o homem seja identificado e preste esclarecimentos à polícia.

Este é o segundo caso de racismo envolvendo torcedores do Boca Juniors em menos de 24 horas. Na sexta-feira (3), uma repórter da emissora argentina entrevistava torcedores do clube na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, quando um deles respondeu a uma pergunta com um insulto racista.

A repórter perguntou ao torcedor sobre as brigas constantes entre brasileiros e argentinos na região de Copacabana na véspera da final. O homem respondeu: "Que distúrbios, se eles têm medo? Escravos, macacos de merda."

O Boca Juniors é um dos clubes mais populares da Argentina e tem uma grande torcida no país. O clube, que disputa a final da Copa Libertadores contra o Fluminense no Maracanã na tarde deste sábado, arrastou uma multidão de torcedores para a cidade.

Loading comments...