Premium Only Content

Hamas divulga vídeo de propaganda com reféns israelenses para pressionar Netanyahu
O Hamas divulgou nesta segunda-feira (30) um vídeo de propaganda no qual três mulheres israelenses mantidas reféns pelo grupo terrorista na Faixa de Gaza repreendem o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
As identidades das três mulheres, cujo depoimento foi quase certamente ditado pelos terroristas, não são imediatamente claras. O grupo extremista, que os utilizou para expressar a sua retórica, não revelou as suas identidades, limitando-se a afirmar que eram "detidos sionistas".
A mulher que fala no vídeo lança diversas críticas a Netanyahu, a quem acusa de não ter cumprido um cessar-fogo e aponta-o como responsável pelo massacre de 7 de outubro. "Ninguém veio, ninguém nos salvou. Somos civis inocentes, contribuintes, estamos em cativeiro em condições horríveis. Você está nos matando."
Falando em hebraico, a interlocutora fica agitada e começa a gritar, quase gritando no final do vídeo, enquanto as outras duas mulheres permanecem em silêncio ao seu lado. Ela também alerta que a ofensiva das Forças de Defesa de Israel pode matá-los no âmbito da ofensiva. "Volte para as nossas famílias agora!", exige várias vezes.
Vários meios de comunicação israelitas publicaram uma captura de tela da gravação nos seus sites, indicando que não a publicariam, por considerarem que se tratavam de declarações impostas pelo grupo islâmico.
Netanyahu posteriormente denunciou a "cruel propaganda psicológica" do Hamas. O primeiro-ministro israelense disse que manda um abraço às três mulheres que aparecem no vídeo, no qual elas o criticam duramente. "Nossos corações estão com você e estarão com todos os outros reféns. Estamos fazendo todo o possível para trazer para casa todos os sequestrados e desaparecidos", disse Netanyahu.
À medida que as FDI intensificam a sua operação na Faixa de Gaza, pensa-se que o Hamas está empregando várias manipulações psicológicas para semear a divisão e enfraquecer a determinação dos israelitas, ao mesmo tempo que utiliza as negociações para a libertação dos estimados 240 prisioneiros que mantém para ganhar tempo e recursos para sua campanha militar.
-
3:33
Michael Heaver
5 hours agoEngland Witnesses By-Election BOMBSHELL
4.7K1 -
1:04:41
Steven Crowder
22 hours agoIslamic Love in America: Crowder Torches PBS's New Muslim Propaganda Documentary
219K146 -
LIVE
Barry Cunningham
5 hours agoBREAKING NEWS: PRESIDENT TRUMP ADDRESSES AMERICA FROM THE OVAL OFFICE!
2,874 watching -
1:34:16
The Mel K Show
2 hours agoMORNINGS WITH MEL K - The Season Of Treason: America’s Future On the Ropes 8-22-25
21.4K5 -
DVR
Flyover Conservatives
12 hours agoUpdate on Tina Peters in Prison - Matt Meck; The Big Shift You Must Make Before It’s Too Late - Clay Clark | FOC Show
23.3K -
4:51:15
JuicyJohns
5 hours ago $0.32 earned🟢#1 REBIRTH PLAYER 10.2+ KD🟢
60.5K2 -
32:24
Rethinking the Dollar
1 hour agoPowell Caves: The MAGA Wealth Effect Begins NOW! | Morning Check-In: Let's Talk...
17.8K2 -
LIVE
The Shannon Joy Show
17 hours ago🔥🔥 Shannon Joy’s Week in Review: August 22, 2025 🔥🔥
224 watching -
1:01:52
Trumpet Daily
1 hour ago $0.09 earnedTrumpet Daily LIVE | Aug. 22, 2025
16.9K -
1:01:21
VINCE
4 hours agoThe FBI Is Putting The Deep State On Notice | Episode 109 - 08/22/25
184K200