COMO ELVIS PRESLEY MORREU?

8 months ago
37

Elvis Presley, o Rei do Rock and Roll teve uma morte prematura . Com apenas 42 anos de idade. No dia 16 de agosto de 1977 o mundo teve a noticia de seu falecimento. Por volta das 14h30, sua namorada, Ginger Alden, o encontrou deitado de bruços no chão de seu luxuoso banheiro. Desesperada com o estado que seu namorado estava Ginger rapidamente liga para os bombeiros e solicita uma ambulância para o endereço Memphis nº 29.

Em poucos minutos, a ambulância chega na residência de Elvis chamada de Graceland. Era bastante corriqueiro a solicitação de uma unidade de saúde para aquele local, devido a inúmeras quantidades de pessoas que passavam mal ao visitar a frente da casa do rei do Rockin Roll . Porem naquele dia algo estava diferente e os socorristas logo perceberam. Ao entrar na residência os médicos foram logo direcionados para o banheiro onde se encontrava uma grande quantidade de pessoas em volta de um homem vestindo pijama. Num primeiro momento os socorristas não perceberam quem era a pessoa desmaiada, porem ao observarem melhor logo descobriram que se tratava de Elvis Presley.

Ao verificar os sinais vitais de Elvis perceberam que Elvis já estava sem pulso e suas pupilas não reagia a luz , alem da coloração de sua pele azulada e bastante fria. Rapidamente os socorristas sabiam que precisavam levar o homem para um hospital o mais rápido possível.

Devido o sobre peso de Elvis foi preciso toda um a preparação para coloca-lo na ambulância, Foi necessário a ajuda de vários funcionários que estavam na residência para poder conduzi-lo até a unidade de socorro.

Para não chamar muita atenção da imprensa o médico pessoal de Elvis que já se encontrava na residência ordena aos socorristas que ele seja levado para o hospital Baptist Memorial Hospital. que de acordo com ele seria um hospital mais discreto e melhor equipado para atender Elvis.

Pouco tempo após chegar ao hospital, Elvis foi declarado morto , sua morte foi declarada as 15h30. Com a morte declarada do rei do Rockin and Roll, iniciou-se os preparativos para sua autópsia.

Durante o procedimento, os médicos descartaram como motivo da morte, acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca ou doença pulmonar. Motivos esses que eram a primeira alternativa para sua morte. Porem eles encontraram evidências de que Presley estava cronicamente doente com diabetes e constipação. Evidências físicas indicavam o uso de drogas a longo prazo, mas testes toxicológicos teriam que confirmar isso. Após a autópsia, o corpo de Elvis foi liberado para a funerária.

Às 20h00 desse mesmo dia, foi realizada uma conferência de imprensa para dar satisfação para os jornalistas e principalmente para os fãs de Elvis. Na coletiva o médico legista que apenas havia presenciado a autópsia alegou que a morte foi ocasionada por uma arritmia cardíaca devido a batimentos cardíacos indeterminados, ou seja, insuficiência cardíaca. Essa afirmação deixou os outros médicos chocados , pois sabiam que os motivos da morte de Elvis seriam outros.

Após os resultados dos exames toxicológicos de Elves terem saído, eles revelaram altos níveis de analgésicos farmacêuticos como Dilaudid, Quaalude, Percodan, Demerol e Codeína no corpo de Elvis. O Conselho de Saúde do Tennessee iniciou uma investigação sobre a morte de Presley e iniciou um processo contra o Dr. “Nick”, seu médico pessoal.

Durante as audiências, foram apresentadas provas de que o Dr. Nichopoulos havia prescrito receitas para mais de 8.000 doses de medicamentos desde 1975 e que o padrão vinha aumentando desde então. Durante as audiências, o Dr. Nichophoulos admitiu ter escrito as prescrições. Em sua defesa, ele alegou que Elvis era tão viciado em analgésicos que prescreveu os medicamentos para manter Elvis longe de drogas de rua perigosas e ilegais, tentando controlar seu vício. O júri concordou com o raciocínio do médico e o absolveu de negligência em causar a morte de Presley.

Em 1980, o Dr. Nichophoulos foi indiciado novamente por prescrição excessiva de drogas para Presley e o cantor Jerry Lee Lewis, mas foi absolvido. No entanto, sua prática médica questionável fez com que em 1995, o Conselho de Examinadores Médicos do Tennessee suspendesse permanentemente sua licença médica por prescrever medicamentos em excesso a seus pacientes.

Foi dessa forma que o mundo perdeu um de seus maiores artistas que deixou um enorme legado para a música mundial.

Se você gostou desse vídeo não esqueça e comentar e de se inscrever no canal.

Até o próximo vídeo!!!

Loading comments...