Premium Only Content

Sakura Card Captors (Clear Card Hen) Nº 01
Cardcaptor Sakura (カードキャプターさくら Kādokyaputā Sakura, lit. Caça-cartas Sakura), abreviado como CCS, conhecido no Brasil como Sakura Card Captors, e em Portugal como Sakura, a Caçadora de Cartas ou apenas Sakura, é uma série de mangá do gênero mahō shōjo criada pelo grupo CLAMP e publicada na revista Nakayoshi, com 12 volumes, de 1996 a 2000. Foi adaptado a uma série de anime pelo estúdio Madhouse, somando 70 episódios (divididos por três temporadas), 2 filmes e 4 especiais (OVA).
No Brasil foi exibido no canal a cabo Cartoon Network em 2000, na TV Globo no programa "TV Globinho" 2001 e no canal a cabo Boomerang em 2006. A série de mangá foi publicada pela JBC com 24 volumes no formato meio-tankobon e 2001, sendo o primeiro mangá do Brasil a ser vendido numa banca, que por sua vez deu impulsos a outros mangás, por essa a ocasião em 2012 a JBC fez uma edição especial com páginas coloridas em 12 volumes assim como o original japonês.Em 7 de dezembro de 2020, volta a TV pelo extinto canal Loading.
Em Portugal, o anime foi transmitido pela RTP 1, entre 15 de setembro de 2001 e 11 de fevereiro de 2003, na RTP2, em 2002, no Canal Panda entre janeiro de 2004 a janeiro de 2007 e em 2010 no Panda Biggs.
Na América do Norte (menos México e Quebec (Canadá)), na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido e Países Baixos, a série foi exibida sob o nome de Cardcaptors, e sofreu uma americanização, feita pela empresa canadense Nelvana, que fez várias modificações no enredo, nomes dos personagens e trilha sonora. Nos outros países falantes de língua inglesa, a série foi exibida na íntegra, sem nenhum corte ou restrição.
Cardcaptor Sakura conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota de 10 anos que liberta acidentalmente um conjunto de cartas mágicas chamadas Cartas Clow. Seu trabalho então, é reunir todas elas antes de essas causarem transtornos à cidade onde ela vive.
Em 2016, a série de mangá comemorou 20 anos e para a inesperada surpresa de todos, o grupo CLAMP lançou uma continuação de Cardcaptor Sakura, chamado de "Clear Card Hen", com capítulos sendo lançados na revista Nakayoshi. A série foi lançada em anime em janeiro de 2018, com a primeira temporada adaptando os 5 primeiros volumes do mangá.
#sakura
#sakuracardcaptors
#sakuracard
#sakuracaptors
#kerberos
-
LIVE
Lofi Girl
2 years agoSynthwave Radio 🌌 - beats to chill/game to
209 watching -
12:48
The Pascal Show
7 hours agoEX FILES RESTRAINING ORDER! Jake Haro's EX Files Amid Search For Missing Emmanuel Haro
1.73K -
16:22
Michael Button
7 days ago $1.18 earnedThe Timeline of Civilization is Completely Wrong
11.2K3 -
10:02
Liberty Hangout
14 days agoPaid Protestors Silence Reasonable Democrat
40K53 -
2:17:55
FreshandFit
5 hours agoMr Organik Vs Garry The Numbers Guy “N Word” Debate!
96.3K11 -
2:05:11
Inverted World Live
9 hours agoCyborg Jellyfish, Cockroach Spies, and the Humanoid Holocaust w/ Joe Allen | Ep. 96
97.6K10 -
3:30:50
Laura Loomer
8 hours agoEP139: Loomer Shuts Down Gazan Visas
39.8K84 -
2:48:44
TimcastIRL
8 hours agoTrump Claims Total Victory, Court Eliminates $500M Fine In NY Fraud Case | Timcast IRL
189K77 -
6:02:30
SpartakusLIVE
9 hours agoVerdansk QUADS || #1 MACHINE is BACK taking NO DAYS OFF (until I feel like it)
54.5K -
3:22:12
Alex Zedra
6 hours agoLIVE! Ready or Not
40.7K2