Kiltt Interpreta: Perdão consolador e Nem um momento só (Sérgio Muniz Pimenta)- 12/10/2023

11 months ago
17

Um pouco da história do KILTT -------------------------
Gratidão ao Senhor por entender que este projeto nasceu no coração Dele e que estava nos Seus Eternos propósitos. Quanta Gratidão!
Gratidão pelas pessoas que passaram pelo Grupo e deixaram um pouco de suas vidas e suas histórias conosco. Todas as coisas que passamos juntos, ficaram na nossa memória. Quanto aprendizado!
Gratidão porque fomos e continuamos sendo abençoados com cada letra, música, acorde, arranjo, harmonia que dia a dia somos desafiados a estudar e ensaiar, pra oferecer ao Senhor o melhor. Quanta responsabilidade!
Gratidão porque, sem nenhum merecimento, mas tão somente por misericórdia e graça, temos sido instrumentos para abençoar e alcançar outras pessoas com a verdade libertadora do Evangelho de Cristo. Quanto privilégio!
Hoje meu coração é só alegria e gratidão! Obrigada, Senhor!

Para conhecer a história de um ícone da música evangélica brasileira - Sérgio Paulo Muniz Pimenta, citado durante o programa acesse:
https://www.monergismo.com/textos/biografias/biografia_sergio_pimenta.htm

Com jeito de Pimenta e com sabor de Deus

por Quico Fagundes,

“Só quem sofreu, pode avaliar quem sofreu. Pode se identificar, pode ter o mesmo sentir”.

Sergio Pimenta foi um dos principais compositores evangélicos brasileiros. Participante da primeira geração de autores nacionais de Vencedores por Cristo, foi presença obrigatória em todos os principais discos e grupos musicais dos anos 70 e 80, como compositor, violonista e cantor. Autor de músicas como Cada Instante, Você pode ter, Quando a glória, Pescador, Ele é o teu louvor, Tudo ou nada, Vou chegar, Resposta Certa, Aquele que me ama, É preciso, Vem comigo, Fruto da semente, Para sempre e mais, Quando se está só, A moça do poço, O que me faz viver, Fonte, Só quem sofreu, e mais de 300 composições, será lembrado para sempre como um músico de Deus, um original raro, autor de canções dignas do “amor que jamais acaba” e legítimo herdeiro de I Co. 13.

Falecido em 1987, de câncer, aos 32 anos, é com alegria que divulgamos um pouco de sua vida e obra, em reconhecimento à sua enorme contribuição à música evangélica nacional.

Um pouco de história

Sérgio Paulo Muniz Pimenta nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Filho do Dr. Silas e D. Ilza, inicialmente membros da igreja congregacional e depois presbiterianos, de origem simples, moradores da zona norte do Rio; ele militar, médico do Exército, perfil meio sisudo, e ela mãe do tipo gentil, alegre, sorriso largo. Gente simples está certo, mas não gente comum. A diferença era a Vida, com “V” maiúsculo, em Jesus. Depois a música. E que música!

Para ler mais, acesse - https://www.monergismo.com/textos/biografias/biografia_sergio_pimenta.htm
Este artigo é parte integrante do portal http://www.monergismo.com/. Exerça seu Cristianismo: se vai usar nosso material, cite o autor, o tradutor (quando for o caso), a editora (quando for o caso) e o nosso endereço. Contudo, ao invés de copiar o artigo, preferimos que seja feito apenas um link para o mesmo, exceto quando em circulações via e-mail.

Músicas:
Perdão consolador - Grupo Kitt
Nem um momento só - Sérgio Muniz Pimenta

Loading comments...