Fato ou mentira: insetos comem menos e te alimentam mais?

6 months ago
8

Há 10 anos, organizações como as Nações Unidas, o Fórum Econômico Mundial e a União Europeia estão trabalhando para promover e normalizar uma dieta de proteína de inseto.

Ao mesmo tempo, o agronegócio mundial é hostilizado com as justificativas de “aceleram a mudança climática”, “usam terras demais” e “consomem água de mais”. E cada vez mais políticas restringindo os agricultores estão danificando ou até fechando as suas operações no mundo - limitando a carne e o leite de onde as pessoas obtêm proteína.

Um dos argumentos na promoção desta dieta, é que insetos produzem mais proteína comendo menos que os animais.

No então, um estudo mostrou que a capacidade de transformar a ração em proteína dos grilos e das galinhas era mais ou menos a mesma. Um outro estudo encontrou o mesmo resultado com larvas da farinha. Insetos produzem a mesma quantidade de proteína que o frango, ingerindo a mesma comida.

Essa é a outra questão: Se a pessoa pega um inseto na rua para comer, talvez ele use menos comida. Ele come lixo, excremento e dejetos. Quando se usa insetos para fazer ração para galinhas ou peixes ou outros animais, também não é um problema os insetos comerem lixo. Mas para as pessoas comerem insetos, eles não podem ser criados comendo lixo e excremento.

*Trecho do episódio “A mentira destruindo o sistema alimentar” que foi ao ar em 24.10

Para assistir ao episódio completo, acesse:https://youtu.be/YK9aKVOn0yc

#onu #forumeconomicomundial #alimentação #noticias #epochtimesbrasil

Loading comments...