LULA COMETEU ESTELIONATO ELEITORAL E DEVE SER EXPULSO DA PRESIDÊNCIA

7 months ago
104

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, durante sua última viagem internacional, que “sente vergonha” porque o Brasil não tem voos para o continente africano. No exterior, disse que a Operação Lava Jato jamais encontrou um centavo que o vinculasse a empreiteiras corruptas. Também afirmou que “não é frustrado por ser pobre” e que Dilma Rousseff foi inocentada, pela Justiça, do crime das pedaladas fiscais. Em tom irônico, elogiou o comportamento pacato da imprensa na ditadura de Angola. Tudo isso em uma semana. É a marca do seu terceiro mandato: a mentira.

Vamos aos fatos: o Brasil tem voos regulares para a África, operados pela Latam, Ethiopian Airlines e Gol, para destinos como Joanesburgo, Adis Abeba e Luanda, partindo do Aeroporto de Guarulhos (SP). Qualquer busca no Google mostra que a Lava Jato descobriu milhões depositados na conta da empresa de palestras do petista (L.I.L.S) por empreiteiras do esquema corrupto. Em declaração ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado, Lula informou ter patrimônio de R$ 7,4 milhões — ou seja, está longe de ser um pobre frustrado. O Tribunal Regional Federal (TRF-1) manteve o arquivamento de uma ação por improbidade administrativa contra Dilma Rousseff, mas jamais se manifestou sobre o mérito da causa ou disse que ela é “inocente” do crime fiscal. A imprensa em Angola não é livre — jornalistas que criticam o governo são presos por fake news ou ataque à soberania nacional.

Lula da Silva, a quem carinhosamente chamo “ex-tudo” (ex-condenado, ex-presidiário, ex-corrupto e ex-lavador de dinheiro), é um mentiroso contumaz: “foi no meu governo que criamos a lei contra a lavagem de dinheiro” (foi o de FHC), “foi no meu governo que criamos o COAF” (foi no de FHC), “quando fui presidente, 90% das categorias recebiam aumento acima da inflação” (foram 18%). E confesso: “certa vez eu disse em Paris, que no Brasil havia 25 milhões de crianças passando fome nas ruas” (e riu de si mesmo). Sem falar na maior de suas mentiras: “não há alma mais honesta do que eu neste país”.

Durante a campanha, ano passado, o pai do Ronaldinho dos Negócios garantiu que não iria indicar o amigo e advogado, Cristiano Zanin, para o STF. Mentiu, como sabemos. E agora, outra promessa caminha para não ser cumprida: "nesses dias eu fui a Hiroshima, encontrei com o presidente Biden e perguntei se era verdade que ele iria concorrer. Ele falou 'vou'. Eu falei, isso é um estímulo, eu sou mais novo do que ele". Tá aí aquele que afirmou, meses atrás, que iria “fazer um governo de transição e passar o bastão para gente mais nova”.

Em 1883, o italiano Carlo Collodi criou uma das mais famosas personagens da literatura e do cinema infantis, o boneco Pinóquio. Não sei se a humanidade, no século XIX, era mais ou menos mentirosa que a atual, do século XXI. Tampouco sei se os políticos de outrora mentiam tanto quanto os de hoje. Mas uma coisa eu sei: para o líder do mensalão passar por Pinóquio, só falta o nariz e ser de madeira.

Quer falar comigo? Acesse minhas redes sociais:
- INSTAGRAM:https://www.instagram.com/adalexgois/
- TWITTER:https://twitter.com/adalexgois
- FACEBOOK:https://www.facebook.com/profile.php?id=100090010442917
- GRUPO REPLICANTES TELEGRAM:https://t.me/projetoreplicantes
- GRUPO REPLICANTES WHATSAPP: https://chat.whatsapp.com/CKiyHGbCv5WDJOEi84MO3r

#adalexgois #adalexgoes #jornalistadalexgois #lulamentiroso #lulamente #lulaéummentirosocompulsivo

Loading comments...