Policia cerca casa nos EUA em busca de atirador de massa

7 months ago
189

O suspeito de tiroteio em massa no Maine, Robert Card, de 40 anos, é procurado pela polícia após o ataque que deixou 18 mortos e pelo menos 13 feridos em Lewiston, na noite de quarta-feira.

Na noite de quinta-feira, a polícia cercou uma residência em Meadow Road em Bowdoin, onde acredita que Card pode estar escondido. Os policiais anunciaram por um megafone que sabiam que Card estava lá dentro e pediram que ele se entregasse.

"Você está preso. Mãos para cima", gritou um policial. "Gostaríamos de falar com você. Vá até a frente do caminhão sem nada nas mãos. Queremos fazer isso com segurança para você e todos os outros", disse outro policial.

"Saia com as mãos para cima e caminhe até a frente da garagem. Mais uma vez, você está preso. Por favor, saia de casa agora", disse um terceiro policial.

Os policiais gritaram especificamente o nome de Robert. Um holofote pôde ser visto brilhando em uma janela da casa por volta das 20h40 e pelo menos uma dúzia de SUVs foram vistos entrando na área da casa.

Por volta das 21h, a presença da polícia no local parecia ter saído.

A Polícia do Estado do Maine publicou um post no Facebook logo depois, afirmando que não sabe se Card está dentro da residência.

"Os agentes da lei estão atualmente em Meadow Road, na cidade de Bowdoin, para executar vários mandados de busca. Os anúncios que estão sendo ouvidos em um alto-falante são anúncios padrão de mandados de busca durante a execução de um mandado para garantir a segurança de todos os envolvidos. Não se sabe se Robert Card está em alguma das casas que as autoridades irão procurar. As autoridades estão simplesmente fazendo a devida diligência, rastreando todas as pistas em um esforço para localizar e apreender Card", escreveu a Polícia do Estado do Maine.

Loading comments...