Como a URSS usou o terrorismo na Guerra dos Seis Dias?

1 year ago
37

Os ataques terroristas do grupo Hamas tem abalado o mundo com suas atrocidades, Mas, o que muitos ainda desconhecem é que o terrorismo islâmico não surgiu naturalmente, mas tem raízes na atuação da KGB, a agência de inteligência da União Soviética.

Em nosso mini documentário "Como a URSS criou um império de terror islâmico", abordamos a confissão do Tenente-General Ion Mihai Pacepa, o desertor de mais alta patente a sair do bloco soviético. Ele não só liderou o serviço de inteligência estrangeira da Romênia comunista, mas também comandou operações de desinformação. Quando ele desertou e fugiu para os EUA, suas revelações abalaram o mundo.

Pacepa confessou algo que muitos não conheciam: ele participou pessoalmente quando Moscou radicalizou, treinou e armou extremistas islâmicos, iniciando décadas de terrorismo em todo o mundo em nome do Kremlin. Este mini documentário traz à tona as histórias e os segredos que cercam essa conexão inesperada.

Este trecho revela a conexão entre a URSS e o terrorismo, quando em 1967, após a Guerra dos Seis Dias, Israel humilhou seus adversários árabes em um dos feitos militares mais impressionantes da história. Yuri Andropov, líder da KGB, usou o terrorismo islâmico para vingança, orquestrando sequestros de aviões "sionistas."

Trecho do mini documentário que foi ao ar em 18.10, em nosso canal no Youtube.

#documentario #russia #hamas #eua #epochtimesbrasil

Loading comments...