General americana alega que China, Rússia, Irã podem ter intenções malignas na América Latina

1 year ago
7

Muitos americanos conhecem a séria ameaça que a China representa para os EUA. Mas, ainda há muitos que não estão cientes das grandes campanhas que Pequim está implementando na América Latina para atender aos interesses do Partido Comunista Chinês.

No dia 11 de outubro, a General Laura J. Richardson, participou de uma conversa organizada pelo Centro de Poder Militar e Político (CMPP) da Foundation for Defense of Democracies (FDD), intitulada: Desafio da China na América Latina. Ela é responsável pelo Comando Sul do exército e pelo planejamento de contingência, operações e cooperação de segurança dos EUA na América Central, América do Sul e Caribe

Nesse trecho do vídeo, Richardson, cita sobre diversos acontecimentos no hemisfério sul. Além da presença da China, a general menciona sobre as atividades da Rússia e a visita do Ministro de Relações Exteriores a países como Cuba, Nicarágua, Venezuela e Brasil, e a presença de navios iranianos e russos na região. Para ela, essas atividades são preocupantes.

"E novamente, isso é muito preocupante, porque acredito que a região está enfrentando insegurança e instabilidade, e podemos fazer melhor neste momento vulnerável, para manter afastados concorrentes estratégicos com intenções malignas”, disse ela.

#china #russia #ira #eua #americalatina #hezbollah #epochtimesbrasil

Loading comments...