Novas imagens mostram foguete da Jihad Islâmica falhando e caindo em hospital em Gaza

6 months ago
1.08K

A imprensa israelense divulgou imagens de suas próprias câmeras que parecem mostrar um foguete palestino falhando e caindo em um hospital em Gaza.

As imagens, divulgadas pelo canal Keshet 12 News, mostram claramente vários foguetes sendo lançados em direção a Israel na terça-feira. Momentos depois, uma explosão é vista em Gaza, no meio da trajetória dos foguetes.

"Essas imagens são a prova das alegações de Israel de que um foguete palestino caiu no Hospital Alahali em Gaza, e não em Israel", disse a âncora do Keshet 12, Yonit Levi, sobre as imagens.

"Essa é a câmera do Canal 12. Ela fica na cidade de Netivot e tem vista para Gaza", ela continuou. "Você pode ver os foguetes... sendo lançados em direção ao hospital... e você pode ver a explosão. Isso é prova de que veio de Gaza."

As imagens foram divulgadas depois que o Hamas afirmou que Israel havia bombardeado o hospital e matado 500 pessoas em um ataque aéreo na noite de terça-feira. Israel negou imediatamente as alegações, e o presidente Joe Biden disse que os dados do Pentágono apoiam a afirmação de Israel de que a explosão foi causada por um incêndio. Israel acredita que o foguete foi disparado pela Jihad Islâmica Palestina, uma organização terrorista estrangeira designada pelo Departamento de Estado.

Biden enfrenta teste final enquanto o Irã, que apoia o Hamas, alerta para consequências mortais

Biden se reuniu com autoridades israelenses na quarta-feira, prometendo mais apoio ao país e alertando o Irã e o Hezbollah para não intervirem.

"Fiquei indignado com o bombardeio do hospital ontem", disse Biden ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em uma reunião na manhã de quarta-feira. "Com base no que vi, foi feito pela outra equipe. Não por você."

Biden reiterou sua crença de que Israel não foi o culpado ainda na quarta-feira. A porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Adrienne Watson, também reafirmou a posição dos EUA.

"Enquanto continuamos a coletar informações, nossa avaliação atual, baseada na análise de imagens aéreas, interceptações e informações de código aberto, é que Israel não é responsável pela explosão no hospital em Gaza ontem", escreveu ela.

Loading comments...