Premium Only Content

Israel divulga áudio de terroristas do Hamas admitindo que foguete foi lançado da Faixa de Gaza
As Forças de Defesa de Israel (IDF) divulgaram nesta quarta-feira (18) um áudio de terroristas do Hamas discutindo o ataque com foguetes da Jihad Islâmica que atingiu um hospital de Gaza na noite anterior.
No áudio, os terroristas do Hamas reconhecem que os restos do foguete “são peças locais, e não estilhaços israelenses”.
“Eu lhe digo, esta é a primeira vez que vimos um míssil como este cair e é por isso que dizemos que pertence à Jihad Islâmica Palestina”, diz um dos terroristas.
“É nosso?”, pergunta o segundo terrorista.
“Parece que sim”, responde o primeiro terrorista. “Quem o diz?”, pergunta o segundo. “Eles dizem que os estilhaços do míssil são estilhaços locais e não estilhaços israelenses”, responde o primeiro terrorista.
O homem acrescenta que o foguete foi disparado do cemitério atrás do hospital Al-Ma'amadani e “errou e caiu sobre eles”.
O áudio confirma a versão do exército israelense, que também divulgou diversos vídeos e imagens que demonstram que os tiros foram disparados de dentro da Faixa. Israel nega que tenha ocorrido um massacre, dizendo que o edifício não está destruído, que não sofreu danos graves e que houve apenas uma pequena explosão no parque de estacionamento adjacente causada pelo falhado foguete da Jihad Islâmica.
Israel nega que tenha ocorrido um massacre, dizendo que o edifício não está destruído, que não sofreu danos graves e que houve apenas uma pequena explosão no parque de estacionamento adjacente causada pelo falhado foguete da Jihad Islâmica.
Várias análises independentes realizadas nesta quarta-feira também parecem confirmar que o míssil não foi lançado por Israel. As análises e fotos tiradas nesta quarta-feira no local parecem coincidir com a versão israelita, mostrando danos cuja magnitude parece incompatível com o balanço de 500 mortos que o Hamas divulgou imediatamente após o acontecimento.
Nesta quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também apoiou as acusações de Israel de que o ataque ao hospital foi obra “da outra parte”. O presidente disse que seu comentário se baseou em dados que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos lhe mostrou.
Os países árabes culparam quase universalmente Israel pelo ataque ao hospital, quer diretamente quer através dos meios de comunicação estatais, incluindo o Egito, a Jordânia e os Emirados Árabes Unidos, que estão entre os poucos países da região com os quais Israel mantém relações diplomáticas.
-
2:09:16
Tucker Carlson
3 hours agoCandace Owens: Macron, Harvey Weinstein, and Why “Christ Is King” Totally Broke People’s Brains
82.2K156 -
55:15
Michael Button
5 hours ago $0.13 earnedWhy Does This Ancient Symbol Appear Everywhere? - Archaic Lens Interview
1551 -
2:03:12
Side Scrollers Podcast
5 hours agoBlabs is Absolutely DISGUSTED By Nintendo | Side Scrollers Live
13.2K3 -
10:40
MTNTOUGH Podcast w/ Dustin Diefenderfer
6 hours agoBack with the 75th Ranger Regiment: MTNTOUGH Dives Deeper into America's Elite
75 -
LIVE
SportsPicks
4 hours agoCrick's Corner: Episode 57
50 watching -
59:32
Sean Unpaved
4 hours agoNasty Boy Unleashed: World Series Champ Rob Dibble Unloads on the MLB & Trade Deadline
24.3K -
1:46:15
Lara Logan
14 hours agoLAWFARE UNDER FIRE: Treniss Evans Leading the Charge Against a Weaponized Justice System | Ep 29
17.2K1 -
5:56:35
JuicyJohns
7 hours ago $3.18 earned🟢#1 REBIRTH PLAYER 10.2+ KD🟢$500 GIVEAWAY SATURDAY!
63.7K3 -
15:32
Scammer Payback
6 hours agoTormenting the Scammer Who Did This
12.3K22 -
17:28
IsaacButterfield
11 hours ago $0.81 earnedThe Government Just Banned Free Speech in the UK
13.1K9