Premium Only Content

Israel divulga áudio de terroristas do Hamas admitindo que foguete foi lançado da Faixa de Gaza
As Forças de Defesa de Israel (IDF) divulgaram nesta quarta-feira (18) um áudio de terroristas do Hamas discutindo o ataque com foguetes da Jihad Islâmica que atingiu um hospital de Gaza na noite anterior.
No áudio, os terroristas do Hamas reconhecem que os restos do foguete “são peças locais, e não estilhaços israelenses”.
“Eu lhe digo, esta é a primeira vez que vimos um míssil como este cair e é por isso que dizemos que pertence à Jihad Islâmica Palestina”, diz um dos terroristas.
“É nosso?”, pergunta o segundo terrorista.
“Parece que sim”, responde o primeiro terrorista. “Quem o diz?”, pergunta o segundo. “Eles dizem que os estilhaços do míssil são estilhaços locais e não estilhaços israelenses”, responde o primeiro terrorista.
O homem acrescenta que o foguete foi disparado do cemitério atrás do hospital Al-Ma'amadani e “errou e caiu sobre eles”.
O áudio confirma a versão do exército israelense, que também divulgou diversos vídeos e imagens que demonstram que os tiros foram disparados de dentro da Faixa. Israel nega que tenha ocorrido um massacre, dizendo que o edifício não está destruído, que não sofreu danos graves e que houve apenas uma pequena explosão no parque de estacionamento adjacente causada pelo falhado foguete da Jihad Islâmica.
Israel nega que tenha ocorrido um massacre, dizendo que o edifício não está destruído, que não sofreu danos graves e que houve apenas uma pequena explosão no parque de estacionamento adjacente causada pelo falhado foguete da Jihad Islâmica.
Várias análises independentes realizadas nesta quarta-feira também parecem confirmar que o míssil não foi lançado por Israel. As análises e fotos tiradas nesta quarta-feira no local parecem coincidir com a versão israelita, mostrando danos cuja magnitude parece incompatível com o balanço de 500 mortos que o Hamas divulgou imediatamente após o acontecimento.
Nesta quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também apoiou as acusações de Israel de que o ataque ao hospital foi obra “da outra parte”. O presidente disse que seu comentário se baseou em dados que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos lhe mostrou.
Os países árabes culparam quase universalmente Israel pelo ataque ao hospital, quer diretamente quer através dos meios de comunicação estatais, incluindo o Egito, a Jordânia e os Emirados Árabes Unidos, que estão entre os poucos países da região com os quais Israel mantém relações diplomáticas.
-
LIVE
Pop Culture Crisis
2 hours agoVanessa Kirby ALL OVER Pedro Pascal at FANTASTIC FOUR, Ozzy Reincarnated as AQUAMAN? | Ep. 883
554 watching -
1:29:31
The Quartering
3 hours agoToday's Breaking News! Kohberger ROASTED In Court, Will Trump Prosecute Obama?
112K16 -
LIVE
The HotSeat
1 hour agoWhy Christians Should Lead With Grace, Not Condemnation | Where's JOY?
622 watching -
LIVE
The Nunn Report - w/ Dan Nunn
1 hour ago[Ep 712] Art of the Deal on Steroids – Trump Trade Wins! | Fed Reserve Building Fraud & Lies
208 watching -
1:34:28
Russell Brand
5 hours agoTrump Accuses Obama of TREASON, Calls For CRIMINAL Charges - Epstein Deflection? - SF619
160K60 -
1:07:48
Jeff Ahern
2 hours ago $0.60 earnedNever Woke Wednesday with Jeff Ahern
12.3K -
6:09
Rena Malik, M.D.
7 hours ago $0.88 earnedKidney Cancer Symptoms, Diagnosis and Treatment
3.05K4 -
27:05
IsaacButterfield
11 hours ago $0.58 earnedThis Vegan Comedian Absolutely Lost Her Mind
10.8K4 -
1:43:29
Tucker Carlson
6 hours agoHow Wall Street & the FBI Colluded to Destroy Trevor Milton After His Tech Threatened Big Oil
97.7K56 -
1:03:40
Sean Unpaved
4 hours agoBrown's QB Battle, Indy's Offense, & RedZone's Hot Sale
50.3K