Premium Only Content
Israel divulga áudio de terroristas do Hamas admitindo que foguete foi lançado da Faixa de Gaza
As Forças de Defesa de Israel (IDF) divulgaram nesta quarta-feira (18) um áudio de terroristas do Hamas discutindo o ataque com foguetes da Jihad Islâmica que atingiu um hospital de Gaza na noite anterior.
No áudio, os terroristas do Hamas reconhecem que os restos do foguete “são peças locais, e não estilhaços israelenses”.
“Eu lhe digo, esta é a primeira vez que vimos um míssil como este cair e é por isso que dizemos que pertence à Jihad Islâmica Palestina”, diz um dos terroristas.
“É nosso?”, pergunta o segundo terrorista.
“Parece que sim”, responde o primeiro terrorista. “Quem o diz?”, pergunta o segundo. “Eles dizem que os estilhaços do míssil são estilhaços locais e não estilhaços israelenses”, responde o primeiro terrorista.
O homem acrescenta que o foguete foi disparado do cemitério atrás do hospital Al-Ma'amadani e “errou e caiu sobre eles”.
O áudio confirma a versão do exército israelense, que também divulgou diversos vídeos e imagens que demonstram que os tiros foram disparados de dentro da Faixa. Israel nega que tenha ocorrido um massacre, dizendo que o edifício não está destruído, que não sofreu danos graves e que houve apenas uma pequena explosão no parque de estacionamento adjacente causada pelo falhado foguete da Jihad Islâmica.
Israel nega que tenha ocorrido um massacre, dizendo que o edifício não está destruído, que não sofreu danos graves e que houve apenas uma pequena explosão no parque de estacionamento adjacente causada pelo falhado foguete da Jihad Islâmica.
Várias análises independentes realizadas nesta quarta-feira também parecem confirmar que o míssil não foi lançado por Israel. As análises e fotos tiradas nesta quarta-feira no local parecem coincidir com a versão israelita, mostrando danos cuja magnitude parece incompatível com o balanço de 500 mortos que o Hamas divulgou imediatamente após o acontecimento.
Nesta quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também apoiou as acusações de Israel de que o ataque ao hospital foi obra “da outra parte”. O presidente disse que seu comentário se baseou em dados que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos lhe mostrou.
Os países árabes culparam quase universalmente Israel pelo ataque ao hospital, quer diretamente quer através dos meios de comunicação estatais, incluindo o Egito, a Jordânia e os Emirados Árabes Unidos, que estão entre os poucos países da região com os quais Israel mantém relações diplomáticas.
-
LIVE
Illyes Jr Gaming
59 minutes agoBack to Black .....Ops 6 w/ ILLYESJRGAMING
29 watching -
1:07:59
BonginoReport
4 hours agoBoston Mayor Defies Trump, Protects Illegals - Nightly Scroll w/ Hayley Caronia (Ep.115)
79.8K49 -
40:45
Donald Trump Jr.
4 hours agoPeace by Peace: Solving One Problem After Another | Triggered Ep.268
39.9K45 -
LIVE
FrizzleMcDizzle
1 hour agoRemnant 2 - Dark Souls-like Shooter?!
47 watching -
LIVE
FoeDubb
23 minutes ago🏰KINGDOM MENU: 🏈FOOSBALL & 🎮DELTA FORCE PEW PEWS DILLY DILLY!!
40 watching -
11:43:31
GritsGG
12 hours agoWin Streaking! Most Wins 3390+ 🧠
53.3K -
1:08:29
TheCrucible
4 hours agoThe Extravaganza! Ep. 24 (8/19/25)
72.9K14 -
4:22:25
sophiesnazz
5 hours agoLETS TALK ABOUT BO7 !socials !specs
13.2K -
1:27:30
Redacted News
4 hours ago"There will be consequences!!!" Trump issues big threat to Putin ahead of peace summit | Redacted
97.8K147 -
LIVE
Amish Zaku
3 hours agoWar Thunder - Tank Tuesday
84 watching