Premium Only Content
X-MEN - Nº 66 à 70 (Capas) (1991)
X-Men é uma equipe de super-heróis de histórias em quadrinhos épicas publicadas nos Estados Unidos pela Marvel Comics. Criados por Stan Lee e Jack Kirby, estrearam em The X-Men #1, publicada em setembro de 1963, e era formado inicialmente pelo Professor X, fundador da equipe, Ciclope, Fera, Homem de Gelo, Anjo e Garota Marvel (Jean Grey).
Os X-Men são mutantes: humanos que, como resultado de um súbito salto evolucionário, nasceram com habilidades super-humanas latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Consequentemente no espaço, em suas histórias, vários homens comuns têm um intenso medo e/ou desconfiança dos mutantes (cientificamente chamados de Homo superior), que são vistos pelos cientistas em geral como o novo degrau da evolução humana. Logo, muitos os consideram uma ameaça à própria sociedade humana, fato intensificado por mutantes que usam seus poderes para fins criminosos.
Para combater estes "mutantes malignos" (tais como Magneto e sua Irmandade de Mutantes) e promover a coexistência pacífica entre as duas raças, o benevolente Professor Charles Xavier (ou Professor X, o milionário que é, secretamente, um dos maiores telepatas da Terra), fundou uma academia para treinar jovens mutantes e doutriná-los em seu sonho de "harmonia inter-racial". Ocultando sua real intenção do restante do mundo sob a fachada do Instituto Xavier Para Jovens Superdotados, Charles deu, assim, início ao seu sonho.
As histórias dos X-Men contam com personagens de diversas etnias sendo, talvez, a revista em quadrinhos mais multicultural já publicada pela Marvel. Este aspecto foi introduzido quando o título, que havia sido cancelado, pois a revista Abril Jovem não gostou da ideia dos X-Men, então seu verdadeiro criador fez uma viagem aos Estados Unidos com sua ideia dos X-Men para a Marvel tornando-se um sucesso da época e foi retomado nos anos 1970. Nesta década, o elenco (que contava apenas com mutantes americanos) foi diversificado, adicionando-se personagens da Alemanha (Noturno), Irlanda (Banshee), Canadá (Wolverine), União Soviética (Colossus), Quênia (Tempestade) e Japão (Solaris). Personagens representando várias outras etnias e cenários culturais foram subsequentemente adicionados. As histórias também retratavam temas relacionados ao status das minorias, incluindo assimilação, tolerância e crenças na existência de uma "raça superior".
Os X-Men se expandiram para o cinema e televisão, incluindo alguns dos mais bem-sucedidos desenhos animados exibidos no Brasil nas manhãs de sábado: X-Men: Animated Series, X-Men Evolution e também Wolverine and The X-Men. O ano 2000 viu a estreia bem-sucedida de X-Men, filme dirigido por Bryan Singer. Sua sequência X2: X-Men United foi lançada em 2003, novamente sob direção de Singer, e um terceiro filme, X-Men: The Last Stand, desta vez dirigido por Brett Ratner, foi lançado em 26 de maio de 2006. Em 3 de Junho de 2011, a 20th Century Fox lançou X-Men: First Class (X-Men: Primeira Classe) onde conta como Charles Xavier (Professor X) e Erik Lehnsherr (Magneto) se conheceram e como se tornaram inimigos. Em 23 de maio de 2014, foi lançado X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, filme baseado no arco de mesmo nome. Em 19 de maio de 2016, foi a estreia de X-Men: Apocalipse.
-
29:15
BlabberingCollector
2 days agoHarry Potter X Fortnite, Fans Reee Over Trans Rights, NEW Audiobooks Are OUT, Wizarding Quick Hits
26K1 -
1:20:42
The Connect: With Johnny Mitchell
6 days ago $8.06 earnedThe Truth Behind The U.S. Invasion Of Venezuela: Ed Calderon Exposes American Regime Change Secrets
24.3K13 -
2:10:18
FreshandFit
4 hours agoAfter Hours w/ Girls
112K23 -
2:06:29
TimcastIRL
10 hours agoAirlines Cancel Over 700 Flights, Travel APOCALYPSE Is Now, Trump Says END FILIBUSTER | Timcast IRL
227K101 -
9:02:44
SpartakusLIVE
15 hours agoTOXIC Solos on ARC Raiders || Friday Night HYPE - WZ or Redsec Later?
75.7K1 -
2:15:42
TheSaltyCracker
8 hours agoWoke is DEAD ReeEEStream 11-07-25
121K213 -
1:29:13
Sarah Westall
7 hours agoThe City of London: Infiltration, Intimidation & Centralized Power w/ Mike Harris
44.6K13 -
10:14:18
Dr Disrespect
17 hours ago🔴LIVE - DR DISRESPECT - ARC RAIDERS - AGAINST ALL DANGER
197K25 -
32:09
ThisIsDeLaCruz
1 day ago $4.65 earnedFalling In Reverse: Christian Thompson’s Stage Tech Revealed
43.6K7 -
4:41:02
SynthTrax & DJ Cheezus Livestreams
1 day agoFriday Night Synthwave 80s 90s Electronica and more DJ MIX Livestream 80s Night / Late Night Nostalgia
51.3K5