#015 - Devocional: Desde pequeno

7 months ago
28

Então, trouxeram-lhe algumas crianças, para que lhes impusesse as mãos e orasse por elas. Os discípulos, contudo, os repreendiam. 14 Mas Jesus lhes ordenou: “Deixai vir a mim as crianças, não as impeçais, pois o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas”
Mateus 19:13

A cultura judaica, figurada nessa passagem de Mateus 19:13-14 representa a importância de ensinar a tradição de fé para os filhos desde pequenos, essa cultura reproduz a tradição na crença de que a fé se constitui e fortifica em alguém a partir do ouvir a palavra de Deus, que é descrito com o ensinado por Paulo em Romanos 10:17.

Essa prática ainda dá relevância à importância de levar os filhos para serem abençoados pelos Rabinos, ( que para nós Cristãos seriam os Pastores) atitude reforçada pelo hábito familiar da benção proferida pelos pais aos seus filhos.

A importância dessas ações está no que é semeado, plantado no solo extremamente fértil e imaculado do coração e da mente de uma criança, criando laços com o Divino Criador e ganhando espaço dentro de sua mente para que seus pensamentos, idéias, compreensão de mundo andem em paz e comunhão com valores como ética, honestidade, fidelidade, conduta moral e criando esses valores alicerçados na fé, temos um ser humano com inteligência emocional adequada para deparar-se com as inconstâncias e divergências de um mundo governado pelo maligno sem abster-se ou contaminar-se. Esse é o intuito. Esse é o panorama de tradição contido na fala e postura de Jesus, nosso Mestre.
A fala de Cristo, além de exortar para a necessidade de mantermos essa prática de conduzirmos nossas crianças, desde cedo dentro de um entendimento e num ambiente de aprendizado constante a respeito da nossa fé, de quem é Deus e como encontrá-lo; traz também à tona o alerta a respeito de nós, adultos, vigiarmos nossa própria conduta e caminhada para identificarmos a qualidade do solo do nosso coração e mente quanto aos ensinamentos e práticas da tradição de fé.

Jesus Cristo nos alerta que precisamos continuamente submeter nosso coração a ser esquadrinhado pelo Espírito Santo para que toda obra da carne e desejo do maligno que rouba a nossa atenção e invade espaço destinado a Deus deve ser anulado em nós para que nossos olhos e ouvidos mantenham-se atentos a expressão de Deus Pai Criador que nos conduz pelas águas tranquilas que fluem do seu trono para nossa mente e permite que sejamos poços dessa benção por onde formos. Por outro lado, se não nos mantivermos assim, acabamos caminhando envoltos pelos valores do mundo, nos misturamos e nada agregamos, e se não fazemos a diferença, não passamos de sal de pisadura, ou seja, nos tornamos inúteis no reino.

De certo que ninguém quer ter esse fim, o da inutilidade, aquele que por distração se afasta de Deus e se esfria na fé. Aquele que com o tempo não lembra-se mais de seus valores. Aquele que seca e morre longe inclusive da sombra da memória do que poderia ter sido nos planos de Deus.

Por isso nosso Senhor, nosso Mestre Salvador, por sua Misericórdia, Sabedoria e Graça nos alerta a respeito de nos mantermos como as crianças, interessados, ativos, puros, prontos para aprender e acertar, humildes para diante do erro, retornar e tentar novamente recebendo o perdão proveniente dAquele que conhece sua estrutura. Bem como, se nos mantivermos assim, sabemos, concluímos e concordamos que é vital apresentar o Reino da Herança às crianças para que possam crescer em estatura e em entendimento.

Veja mais no site:
https://vozesdecristo.com.br/devocional-desde-pequeno/

Capítulos:
00:00 - Início
00:08 - Devocional: Desde pequeno
06:41 - Que tal agradecermos juntos?
09:10 - Créditos

#devocionais #devocional #oração #jesus #cristianismo #cristo #jesuscristo #oraçãodamanhã #oraçãodanoite #palavradedeus #palavradefé #palavradejesus #devocionaldiario #teologia #cristão #cristao #religião #religiao

Loading comments...